Últimas Notícias

Publicada em 03/12/2018 - 21h43
Por Francisco Alves

Apenas 12 profissionais do Mais Médico iniciaram atividades no Piauí

Os profissionais que já se apresentaram estão nos municípios de Altos, Avelino Lopes, União, Campo Maior e Pio IX.


publicidade


Fotos: Reprodução Apenas 12 profissionais do Mais Médico iniciaram atividades no Piauí Programa Mais Médicos

No Piauí, desde a publicação do edital do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, apenas 12 dos 199 inscritos validaram suas inscrições e iniciaram os trabalhos. Os profissionais que já se apresentaram estão nos municípios de Altos, Avelino Lopes, União, Campo Maior e Pio IX.

Segundo a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga, outros 21 médicos apenas validaram suas inscrições, mas ainda não iniciaram os trabalhos. “O profissional agenda com a equipe municipal quando deve iniciar os trabalhos. Temos um prazo final para que eles deem início, estamos aguardando”, disse a coordenadora.

O prazo final para ocupação dos cargos é dia 14 de dezembro. Para Idvani Braga, o resultado obtido até o momento é preocupante. “Nós temos até o dia 14 de dezembro para que o restante dos médicos se apresentem. Um dos problemas colocados pelos gestores tem sido o fato de que os profissionais querem negociar a carga horária. Vamos esperar, caso a vagas não sejam preenchidas vamos aguardar o posicionamento do Ministério da Saúde”, ressaltou Idvani.

O Programa Mais Médicos é uma parceria entre o Governo Federal com apoio dos Estados e Municípios e tem como objetivo melhorar o atendimento as pessoas que utilizam o Serviço Único de Saúde (SUS). O programa trabalha com o envio de médicos para as regiões que sofrem com a ausência desse tipo de profissional.


Fonte: Com informações do GP1


Tópicos: mais medicos edital saúde profissionais

Avaliação:

publicidade