Últimas Notícias

Publicada em 03/12/2018 - 19h54
Por Francisco Alves

Rede municipal de ensino inicia matrículas para o ano letivo de 2019

Está sendo realizada também a renovação de matrículas. Os interessados devem procurar as escolas municipais.


publicidade


Fotos: Reprodução Rede municipal de ensino inicia matrículas para o ano letivo de 2019

A Secretaria de Educação de São Miguel do Tapuio deu início ao período de renovação das matrículas para o ano letivo 2019 na rede municipal de ensino, incluindo creches, pré-escolas, ensino fundamental do 1º ao 9º Ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O período de renovação iniciou na segunda-feira, 26 de novembro.

É importante esclarecer que para renovação de matrículas os pais não precisam levar nenhuma xerox de documento, eles somente irão assinar a confirmação de matrícula para o próximo ano letivo que devem ser feitas nos estabelecimentos de ensino onde os alunos já frequentam as atividades.

Neste mesmo período estarão sendo realizadas matriculas novas de alunos transferidos de todas as modalidades, para isso, além da transferência ou declaração de escolaridade, é exigida xerox dos seguintes documentos: registro de nascimento, NIS do aluno, comprovante de residência, RG e CPF se possuir.

Os pais também podem efetuar matrículas novas para creches e pré-escolas de crianças com idade a partir de 01 (um) ano e seis meses completados até a data de 31 de março de 2019. Para as matrículas novas de creche e pré-escola são exigidas também xerox do registro de nascimento da criança, NIS de programa sociais da criança, comprovante de endereço, RG e CPF caso possua. Emissões de transferências e declarações de escolaridade só a partir do dia 02 de janeiro de 2019.

O período de renovação de matrículas segue até dia 14 de dezembro e a Secretaria Municipal de Educação solicita aos pais que não deixem para última hora. As escolas municipais funcionam no horário das 7h às 11h15 e das 13h às 17h15, de segunda a sexta-feira.


Fonte: Com informações da assessoria


Tópicos: rede municipal ensino período matrículas ano letivo

Avaliação:

publicidade