Últimas Notícias

Publicada em 29/11/2018 - 08h49
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Saúde realiza 1ª Pedalada Novembro Azul

Antes de sair pedalando, os participantes fizeram atividades de alongamento acompanhados por profissionais da educação física.


publicidade


Fotos: Divulgação Secretaria Municipal de Saúde realiza 1ª Pedalada Novembro Azul Pedalada pelas ruas da cidade

Na tarde da ultima quarta-feira (28), a prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  e Estratégia Saúde da Família (ESF), realizou a 1ª Pedalada Novembro Azul do município de São Miguel do Tapuio.

O objetivo da campanha é conscientizar e incentivar os Homens a cuidarem mais da saúde, principalmente no tocante a prevenção do câncer de próstata, doença na qual ocorre o desenvolvimento de um cancro (tumor) na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino.

Pela manhã, profissionais da área da saúde realizaram mais de 100 atendimentos, com a distribuição de panfletos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, em dois stands na praça da matriz.

Antes de sair pedalando, os participantes se concentraram em frente à Prefeitura, onde foi oferecido atividades de alongamento acompanhado por profissionais da educação física. Ao final do percurso, que contemplou as principais ruas da cidade, foi servida uma salada de frutas para os participantes.

Acompanhando a atividade, o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freira ressaltou que, os homens precisam estar mais atentos à saúde. “As mulheres se cuidam mais que os homens, mas nos temos que compreender a importância de ter esta mesma precaução, principalmente àqueles que já estão na faixa de idade mais exigente”, alertou o Secretário.

A Pedalada foi o ponto alto de uma campanha que vem sendo realizada ao longo do mês de novembro pelas equipes no município de São Miguel do Tapuio, mês escolhido como símbolo do combate à doença.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: saúde pedalada novembro azul Campanha

Avaliação:

publicidade