Últimas Notícias

Publicada em 13/11/2018 - 08h57
Por Francisco Alves

Município abre Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A solenidade de abertura foi realizada no auditório do Bolsa família e contou com a presença de várias autoridades municipais.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Município abre Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu na noite desta segunda-feira (12), a abertura oficial da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Miguel do Tapuio. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal juntamente com o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Esse ano tem como tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

Várias autoridades estavam presentes, entre elas o prefeito Lincoln Matos, a primeira dama do município e Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos, Chefe de Gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, Assessor de Gabinete Evanildo Oliveira e os Secretários Municipais, Erasmo Freira (Saúde), Rauristênio Cavalcante (Esportes) e Ronaldo Alves (Administração).

A programação iniciou com a formação da mesa de hora, seguida da execução dos hinos oficiais pela Banda municipal do Projeto Cidadão Afinado e participação dos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Declarado aberto à conferência pela Presidente do CMDCA, Luciana Alves, deu inicio as falas das autoridades, iniciando pela Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos, que agradeceu a todos os presentes.

Em discurso, o prefeito Lincoln Matos, afirmou que administração municipal trabalha as políticas públicas pela garantia dos direitos da criança e do adolescente. Ele falou também sobre o protagonismo juvenil e finalizou destacando as ações que o município faz para atender crianças e jovens.

A solenidade de abertura finalizou com a leitura e aprovação do Regimento que rege a Conferência.

A expectativa dos organizadores é reunir, nos dois dias de trabalho, mais 200 pessoas entre crianças, adolescentes e profissionais que trabalham com a temática da infância e adolescência no município, para discutir e aprovar propostas de políticas públicas para esse setor. As deliberações serão apresentadas nas conferências estadual e nacional.

A conferência terá continuidade nesta terça-feira (13) as 08h de amanhã, com Credenciamento e entrega de Material, seguida com a Conferencia Magna “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", com a Conferencista Iraneide Cristina Araújo Viana, que é Assistente Social, Consultora Técnica na Área das Politicas Publicas e do Financiamento do SUAS.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Conferência direitos criança adolescente

Avaliação:

publicidade