Últimas Notícias

Publicada em 01/11/2018 - 07h32
Por Francisco Alves

Município realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Conferência foi organizada pelo CMDCA, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Castelo do Piauí.


publicidade


Fotos: Assessoria Município realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O município de Castelo do Piauí realizou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A ação teve início dia 30 de Outubro, com a abertura solene e Conferência Magna, e encerra dia 31, com a Discussão dos Eixos Temáticos, Debate, Plenária e Eleição de Delegados(as), na UAB.

A Conferência foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Foram debatidos cinco eixos temáticos, entre eles, Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos.

O objetivo da conferência foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantias de Direitos de Crianças e Adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo assim as estratégias e ações de enfrentamento às violências, considerando a diversidade.

A abertura do evento na noite do ultimo dia 30, teve a palestra da Promotora de Justiça aposentada, Leida Diniz, que é militante dos Direitos Humanos das causas da Criança e do Adolescente. A palestra abordou o tema geral da XI Conferência Nacional.


Fonte: Com informações da Ascom


Tópicos: Conferência, direitos, criança, adolescente

Avaliação:

publicidade