Últimas Notícias

Publicada em 29/10/2018 - 00h22
Por Francisco Alves

Jair Bolsonaro é eleito novo presidente da República do Brasil

Com 99,99% das urnas apuradas de todo o Brasil, o Capitão reformado do exército obteve 55,13 % dos votos validos.


publicidade


Foto: Reprodução Jair Bolsonaro é eleito novo presidente da República do Brasil Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil

Eleito presidente da República com 99,99% das urnas apuradas em todo o Brasil, o candidato Jair Bolsonaro (PSL), que tem 55,13% dos votos, ganhou em 15 estados e no Distrito Federal. O candidato do PT, Fernando Haddad, liderou em 11 estados.

Bolsonaro venceu no Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e em São Paulo. As maiores vantagens de Bolsonaro foram registradas Santa Catarina (75,92%), no Acre (77,22%), em Rondônia (72,18%), em Roraima (71,55%) e no Distrito Federal (69,99%).

Haddad venceu nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pará e no Tocantins. As maiores vantagens foram registradas no Piauí (77,05%), no Maranhão (73,26%), na Bahia (72,69%) e no Sergipe (67,54%).

Bolsonaro prometeu constituir um governo com pessoas que têm o "propósito de transformar o Brasil em uma grande, livre e próspera nação". "Nunca estive sozinho. Sempre senti a presença de Deus e a força do povo brasileiro. Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade", afirmou.

O novo presidente deve viajar ainda hoje para Brasília. Isso porque, de acordo com a Constituição Federal, a segurança do presidente brasileiro é de responsabilidade do Gabinete de Segurança Instituicional (GSI) e, em sua casa no Rio de Janeiro, o candidato não estaria seguro.

Nascido em 21 de março de 1955, na cidade de Glicério (SP), no interior de São Paulo, Bolsonaro construiu toda sua carreira política no Rio de Janeiro (RJ). Ele serviu ao Exército Brasileiro de 1977 a 1988 quando se aposentou como capitão para assumir o cargo de vereador pela capital fluminense, eleito, na época, pelo Partido Democrata Cristão (PDC).


Fonte: Da Redação


Tópicos: Bolsonaro eleito presidente republica

Avaliação:

publicidade