Últimas Notícias

Publicada em 26/10/2018 - 14h46
Por Francisco Alves

Primeira Sessão da Câmara constou a entrada de vários projetos

Constou à entrada de quatro Requerimentos, três Pareceres a projetos que tramitam na casa e dois Projeto de Leis.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Primeira Sessão da Câmara constou a entrada de vários projetos Mesa diretora da Câmara

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na ultima quarta-feira, dia 24 de outubro, às 19 horas, no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, situado na sede do poder Legislativo, a primeira Sessão Ordinária do mês de Outubro. A reunião foi presidida pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pelo vereador Antônio Regivaldo.

Além dos Vereadores Djaci e Regivaldo, compareceram os vereadores Clodomar Mineiro (PTB), Kelson Lima (PTB), Paiva Júnior (PDT), “Julieta” (PSB), Lucimar Soares (PSD), Helder Lima (PSB), Toinha Secretária (PSC) e Juciléia Soares (PPS). A vereadora Neide Alves (PTB) não compareceu por motivo justificado.

No pequeno expediente constou à entrada de quatro (04) Requerimentos, três (03) Pareceres a projetos de Leis que tramitam na casa, um (01) Projeto de Lei de autoria do vereador Paiva Júnior e um (01) Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo referente à Lei Orçamentária Anual – LOA.

O vereador Clodomar Mineiro (PTB) apresentou dois (02) Requerimentos, nº 063 e 064/2018, solicitando ao Executivo Municipal a construção de redutores de velocidade nas Ruas: Antônio Feitosa e Francisca de Aragão Paiva, ambas na sede do munícipio. O parlamentar justificou que as solicitações visam atender aos moradores dessas Ruas.

O vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSB, apresentou Requerimento nº 066/2018, solicitando a Manutenção da Estrada que liga a sede do município a localidade São Francisco. O parlamentar alega que a manutenção possibilitará uma adequada via de acesso para os veículos automotores e as pessoas que ali trafegam.

O vereador Paiva Júnior por meio do Requerimento nº 062/2018, solicitou ao Poder Executivo Municipal a construção de um Espaço Cultural, visando atender as demandas de festividades culturais e outros eventos de natureza popular que ocorrem na cidade, bem como alojar parques infantis e circos.

Paiva Junior apresentou ainda o Projeto de Lei nº 02/2018, que cria o Dia dos Vaqueiros no município de São Miguel do Tapuio. De acordo com o projeto o dia instituído será dia 28 de setembro, que deverá constar no Calendário Municipal de Eventos, ficando a administração pública municipal autorizada a promover eventos públicos em parceria com a iniciativa privada, voltadas para o seguimento da classe com livre acesso de toda a comunidade.

Foi apresentado ainda o Projeto de Lei nº 018/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, referente à Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício de 2019, que estima a receita e fixa a despesa em R$ 40.649.278,37 (Quarenta milhões, seiscentos e quarenta e nove mil, duzentos e setenta e oito reais e trinta e sete centavos).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: legislativo. projetos vereadores Câmara sessão

Avaliação:

publicidade