Últimas Notícias

Publicada em 26/10/2018 - 05h57
Por Francisco Alves

CAPS realiza atividades da V Semana do Bebê e I Semana do Brincar

A programação contemplou dezenas de crianças assistidas pela instituição e envolveram diversos profissionais.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita CAPS realiza atividades da V Semana do Bebê e I Semana do Brincar Comemoração do Dia das Crianças do Caps

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Miguel do Tapuio promoveu na manhã da ultima quarta-feira, dia 24 de Outubro, uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças, com atividades da V Semana do Bebê e da I Semana do Brincar. A programação contemplou crianças assistidas pela instituição e envolveram diversos profissionais.

Assistente Social do CAPS, Francisca Castelo Branco, disse que a festa tem por objetivo a interação social entre as crianças assistidas na unidade. “Sabemos que as crianças são essas pessoinhas alegres, felizes; então, estamos promovendo essa festinha para comemorar o dia delas e para valorizar esta fase da vida que é a infância”, comentou.

A programação contou com um momento de voz e violão desenvolvido pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atividades lúdicas para o desenvolvimento motor através da arte, oficinas temáticas com jogos e brincadeiras e finalizando com um lanche e a distribuição de brinquedos.

A programação da V Semana do Bebê e I Semana do Brincar, iniciou dia 12 de outubro, no Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso. Até dia 18 aconteceram várias ações intersetoriais na sede e na zona rural do município. Mesmo finalizando a data programa, algumas instituições do munícipio continuar desenvolvendo atividades.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: caps atividades Semana Bebê Brincar

Avaliação:

publicidade