Últimas Notícias

Publicada em 17/10/2018 - 08h24
Por Francisco Alves

Grupo de jovens conquista troféu no festival de dança em Teresina

O evento teve mais de 900 inscritos em diversas categorias e reune bailarinos e coreógrafos de todas as idades, para trocar experiências.


publicidade


Fotos: Divulgação Grupo de jovens conquista troféu no festival de dança em Teresina Grupo Sãomiguelense no Festival de Dança

Na última sexta-feira, dia 12 de outubro, o grupo de dança Conexão SMT Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de São Miguel do Tapuio-PI, participou pela primeira vez do 21ª Festival de Dança de Teresina-PI, que aconteceu no Theatro 4 de Setembro.

O grupo apresentou a coreografia Xote das Meninas, do Coreógrafo Faustino Júnior. Onde o mesmo dividiu o palco com grandes profissionais de 18 cidades dos estados do Piauí, Maranhão e Distrito Federal. “Acredito que representamos bem a cidade de São Miguel do Tapuio, no maior festival de danças do Estado”, destacou Faustino Júnior.

Na noite se apresentaram 96 grupos de diversas categorias. Mas não houve a premiação de primeiro lugar na categoria de dança popular juvenil, ficando em segundo lugar o grupo de dança Conexão SMT Dance da cidade de São Miguel do Tapuio.

Desterro Soares, que coordena o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), disse que participar de um evento desta grandiosidade foi uma experiência do grupo. “Consideramos que este é o momento mágico para nossas crianças. É uma forma de ampliar a divulgação do trabalho e, principalmente, melhorar o profissionalismo, a qualidade técnica e coreográfica, uma vez que nestes festivais há uma avaliação criteriosa por parte dos jurados”, afirmou.

O evento que, neste ano teve mais de 900 inscritos em diversas categorias, reune bailarinos e coreógrafos de todas as idades, para trocar experiências e incentivar a prática da dança. O Festival contou com inscrições de bailarinos de 18 cidades dos estados do Piauí e Maranhão e do Distrito Federal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: grupo sãomiguelense conquista troféu festival dança teresina

Avaliação:

publicidade