Últimas Notícias

Publicada em 15/10/2018 - 07h46
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT abre a V Semana do Bebê e I Semana do Brincar

A programação segue até dia 18 de outubro, com várias ações intersetoriais na sede e na zona rural do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura de SMT abre a V Semana do Bebê e I Semana do Brincar Abertura da V Semana do Bebê e I Semana do Brincar

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a Comissão do Selo UNICEF, realizou manhã da ultima sexta-feira, dia 12 de outubro, a abertura da V Semana do Bebê e I Semana do Brincar. A programação iniciou às 7h da manhã, no Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso.

Durante a programação aconteceram apresentações artísticas, Músicas, Pinturas, Brincadeiras, Distribuição de brinquedos, Loja de Roupas para Crianças da Comunidade (the street store) e Atendimentos com profissionais de diversas áreas da saúde, que levaram informações sobre alimentação e higiene e atendimento com psicólogo. A programação segue até dia 18 de outubro, com várias ações intersetoriais na sede e na zona rural do município.

Presente no evento, o prefeito Lincoln Matos parabenizou todos os envolvidos na belíssima organização e destacou que como gestor do município, estará sempre a disposição apara apoiar e ações eventos que venha beneficiar a população, principalmente as crianças e jovens.

Poliana Marques, articuladora do Selo Unicef no município,  disse que a Semana do Bebê e Semana do Brincar, são ações do prefeito amigo da Criança e do Selo Unicef, edição 2017/2020. Poliana destacou também que ambas as ações priorizam na agenda do município a primeira infância.

O encerramento da campanha, será dia 18, as 08h no auditório do Bolsa família, com a presença de profissionais da Educação Infantil, Saúde, Assistência Social, rede Privada de Ensino e Projeto Mãe Coruja.

A semana Mundial do Brincar é uma semana de mobilização promovida por todos os núcleos da Aliança pela infância no Brasil, com intuito de lembrar aos adultos sobre a importância das brincadeiras para o desenvolvimento de nossas crianças. Dessa forma, educadores, pais, comunicadores, médicos e instituições privadas e governamentais promovem todos juntos, uma semana com uma serie de atividades.

Em São Miguel do Tapuio as ações São realizadas pela prefeitura municipal, com apoio da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte, Selo UNICEF, CMDCA, Conselho Tutelar, NUCA e Igreja Água de Restauração de Teresina, através de vários profissionais.

Veja as fotos


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Semana Campanha abertura ações prefeitura

Avaliação:

publicidade