Últimas Notícias

Publicada em 10/10/2018 - 20h01
Por Francisco Alves

Prefeito de Castelo do Piauí sai fortalecido com o resultado da eleição

Na disputa para deputado estadual, o mais votado foi João de Deus com 1821 votos, 570 votos sobre o segundo colocado, Zé Santana.


publicidade


Fotos: Reprodução Prefeito de Castelo do Piauí sai fortalecido com o resultado da eleição Wellington Dias e o prefeito Magno Soares

Com uma votação expressiva para seus candidatos o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, mostra que é a maior liderança política do município na atualidade. Além do prefeito, outras lideranças do grupo governista também apresentaram boas votações para os seus apoiados.

O governador Wellington Dias obteve no município de Castelo do Piauí 53,74% dos votos válidos, o que corresponde a 5.626 votos, deixando pra trás o candidato apoiado pelo grupo do ex-prefeito, o tucano Luciano Nunes, que obteve 2451 votos e o outro candidato oposicionista, Dr. Pessoa que ficou com 2051 votos.

Na disputa para deputado estadual, o mais votado foi João de Deus com 1821 votos, uma diferença de 570 votos sobre o segundo colocado, Zé Santana, candidato apoiado por grande parte da oposição, que alcançou 1251 votos.

Para deputado federal, a mais votada na cidade foi Rejane Dias, candidata do prefeito, que obteve 2127 votos, seguida de perto por Júlio César que obteve 2113 votos. O grande destaque na disputa para federal em Castelo do Piauí foi Merlong Solano, apoiado pelo líder político Edmilson Abreu, que obteve 1168 votos. Acima da casa dos mil votos ficou também o candidato Flávio Nogueira que tinha o apoio do presidente da câmara, Jadeilson Pereira.

O candidato pedetista obteve 1121 votos. Em seguida o mais votado foi Átila Lira que foi apoiado pelo vereador Raimundinho Mineiro e o secretário municipal, Anderson Lima, além de boa parte do PSB. Lira obteve 863 votos.

Para o senado o primeiro colocado foi Ciro Nogueira com 5.663 votos, seguido de perto por Wilson Martins (5.065) e Marcelo Castro (4.821).


Fonte: Com informações do Blog Neto Monte


Tópicos: eleição resultado Prefeito Castelo apoio Magno

Avaliação:

publicidade