Últimas Notícias

Publicada em 03/10/2018 - 14h31
Por Francisco Alves

Prefeitura de Castelo assina termo de Cooperação com o INCRA

O acordo assinado entre a Prefeitura e o INCRA, servirá para a realização de ações destinadas as famílias assentadas do município.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura de Castelo assina termo de Cooperação com o INCRA Prefeito Magno assinando o termo de coperação

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, esteve em reunião na ultima terça-feira (02), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), em Teresina, para a Assinatura do Termo de Cooperação entre o município e o INCRA. Magno Soares estava acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Jonas Soares.

O acordo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura e o INCRA, servirá para a realização de ações destinadas a capacitação das famílias assentadas nos assentamentos das localidades Açude Várzea, Angico Branco, Caraíbas e Bom Jardim, todos na zona rural de Castelo do Piauí.

O termo habilita também o município de Castelo do Piauí, na criação de projetos produtivos para atendimento aos assentados, já com a previsão da captação de recursos para o crédito Fomento Mulher e Apoio Inicial para os assentamentos citadas acima.

Para o prefeito Magno Soares, a capacitação das famílias e o acesso aos créditos darão mais autonomia e melhor qualidade de vida. “O acesso ao crédito proporciona qualidade de vida para essas famílias, gerando renda e garantindo uma alimentação saudável, pois sabemos que Castelo tem potencial pra isso”, disse o prefeito Magno Soares.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Prefeito Magno Castelo acordo incra

Avaliação:

publicidade