Últimas Notícias

Publicada em 02/10/2018 - 15h21
Por Francisco Alves

Prefeitura de Castelo do Piauí encerra ações do Setembro Amarelo

As ações foram idealizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS do município e desenvolvidas em todos os ambientes.


publicidade


Fotos: Divulgação Prefeitura de Castelo do Piauí encerra ações do Setembro Amarelo Ações do setembro amarelo

O Setembro Amarelo, que marca o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, foi encerrado em Castelo do Piauí, no qual foram realizadas diversas ações em alusão ao mês.

O Setembro Amarelo foi trabalhado nas mais diversas instituições, abrangendo todo o público castelense, idealizadas pelo Centro de Atenção Psicossocial - CAPS do município e desenvolvidas em todos os ambientes, tornando- se uma ação intersetorial.

Objetivos do Setembro Amarelo

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

Infelizmente para muitos, o suicídio ainda não é visto como um problema de saúde pública, mas sim uma espécie de fraqueza de conduta ou personalidade.

Durante todo o mês de setembro, ações são realizadas a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental, fazendo-os entender que isso também é uma questão de saúde pública.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: setembro, amarelo, Castelo, ações, saúde

Avaliação:

publicidade