Últimas Notícias

Publicada em 24/09/2018 - 12h11
Por Francisco Alves

Hospital José Furtado de Mendonça recebe equipamento de Autoclave

O equipamento é essencial na medicina, para esterilizar instrumentos e materiais, através do calor úmido sob pressão.


publicidade


Foto: Filipe Germano Hospital José Furtado de Mendonça recebe equipamento de Autoclave Equipamento de Autoclave

O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça de São Miguel do Tapuio, recebeu mais um equipamento para melhorar o atendimento aos pacientes que procuram a unidade de Saúde. Trata-se de um aparelho Autoclave, essencial na medicina, para esterilizar instrumentos e materiais, através do calor úmido sob pressão, principalmente instrumentos e campos cirúrgicos.

O equipamento foi uma reinvindicação da vereadora Toinha Secretária, do PSC de São Miguel do Tapuio, com o empenho de Dr. Francisco Costa, ex-secretário estadual de Saúde e do deputado federal Assis Carvalho, que contemplou a unidade de saúde com o esterilizador.

Por ser uma profissional da área da saúde, a vereadora Toinha, disse saber da importância em garantir a segurança no atendimento ao paciente, e por isso buscou junto a Secretaria de Saúde do Estado a solução imediata para resolver esse problema. “como profissional de saúde entendo da importância desse aparelho, assim como muitos outros para garantir a segurança ao paciente” pontuou a Vereadora.

Recentemente o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, recebeu também um aparelho de Raio X de última geração, o qual, logo que a reforma da sala de funcionamento fique pronta, o mesmo estará à disposição da população.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Hospital equipamento Autoclave aparelho saúde

Avaliação:

publicidade