Últimas Notícias

Publicada em 20/09/2018 - 17h04
Por Francisco Alves

Câmara Municipal realiza primeira Sessão Ordinária de setembro

No pequeno expediente constou a entrada de um requerimento de autoria do Vereador Paiva Junior e um parecer de projeto de Lei.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal realiza primeira Sessão Ordinária de setembro Mesa Diretora da Cãmara

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na noite da ultima quarta-feira (19), na sede própria da Câmara, a primeira Sessão Ordinária do mês de setembro. A reunião que iniciou às 19h foi presidência pelo vereador Djaci Nogueira da Cruz e secretariada pela vereadora Neide Alves.

Compareceram a Sessão os vereadores Djaci Nogueira (PTB), Clodomar Mineiro (PTB), Kelson Lima (PTB), Paiva Júnior (PDT), Neide Alves (PTB) e Toinha Secretária (PSC). Os vereadores Lucimar Soares (PSD), Antonio Regivaldo (PT), “Julieta” (PSB), Helder Lima (PSB) e Juciléia Soares (PPS), faltaram à sessão por motivos justificado.

No pequeno expediente constou-se a entrada de um requerimento de autoria do vereador Paiva Júnior, de N°059/2018, no qual solicita ao Prefeito Municipal a reabertura da Escola Municipal da localidade Cabaceiras, construção de um Posto de Saúde e Implantação da Iluminação, também na comunidade.

Constou ainda a entrada de um Parecer da Comissão de justiça, legislação e redação final da câmara, favorável ao Projeto de Indicativo de Lei de N° 002/2018, de autoria da vereadora Toinha Secretária, que dispõe de procedimentos para licenciamento para utilização de fonte sonora no município.

Após a leitura o senhor presidente, Vereador Djaci Nogueira, facultou a palavra aos vereadores, sendo que o vereador Paiva Júnior usou a tribuna para ressaltar a importância de seu requerimento. O parlamentar relatou também a importância do projeto da vereadora Toinha, dizendo esperar que a prefeitura possa está aplicando essa Lei no município.

O vereador Paiva Junior criticou ainda as obras inacabadas existentes no município de São Miguel do Tapuio pertencentes ao governo do estado, citando uma Praça na Palmeira de Cima, uma Praça no Bairro Açude, Calçamentos na Palmeira de Cima e no bairro Santa Rita.

A vereadora Toinha Secretária usou a tribuna para comentar sobre o início dos festejos do glorioso São Miguel Arcanjo. “Pedimos a Deus que tudo ocorra na Paz e que a gente possa festejar o nosso padroeiro, sobre sua proteção e que possamos passar esse novenário com tranquilidade”, pediu a Vereadora.

Toinha mencionou também seu apoio ao requerimento do Vereador Paiva Junior e relatou a experiência de visitar as pessoas e comunidades. “A tristeza pra nós é ver nas pessoas, a vontade é de não exercer a cidadania, mesmo nós estando diante de uma exposição que aconteceu e continua acontecendo dos políticos”, finalizou a Vereadora.

A vereadora Neide Alves também mencionou ser favorável às matérias apresentadas pela vereadora Toinha e pelo vereador Paiva Júnior, com uma ressalva a questão da escola que foi questionada pelo vereador. A vereadora disse que tem de ser feito um mapeamento, para saber quem são os discentes. “Não é a secretaria de educação, não é o Prefeito Municipal que fecha uma escola, existe um critério e é estabelecido pelo MEC, que os municípios e os estados têm de seguirem”, disse a Vereadora.

A vereadora comentou a aproximação da eleição, destacando o processo de escolha. “Temos de ter plena convicção e argumentos pelos quais nós fizemos nossa escolha ou que vamos fazer”, disse a vereadora, acrescentando os motivos que o leva a votar em determinado candidatos, mas que para presidente ainda está em avaliação.

Finalizando a Sessão, o senhor presidente, Vereador Djaci Nogueira, informou que o requerimento de autoria do vereador Paiva Júnior, e o Projeto de Indicativo de Lei de autoria da vereadora Toinha Secretária, estarão na pauta de votação de sexta-feira, dia 21.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: requerimento sessao camara vereadores

Avaliação:

publicidade