Últimas Notícias

Publicada em 12/09/2018 - 02h30
Por Francisco Alves

Hospital José Furtado de Mendonça recebe aparelho de Raio X

Vale destacar que a vereadora Toinha Secretária, do PSC, tem encaminhado várias demandas ao Secretário de Saúde do Piauí,


publicidade


Foto: Reprodução/whatsapp Hospital José Furtado de Mendonça recebe aparelho de Raio X Aparelho de Raio X

O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça na cidade de São Miguel do Tapuio, recebeu recentemente o aparelho de Raio X de última geração, o qual, logo que a reforma da sala de funcionamento fique pronta, o mesmo estará à disposição da população.

Convém lembrar que desde o mês de abril de 2017 não se faz esse tipo de exame no hospital Estadual José Furtado de Mendonça, após a sala ser interditada pela Vigilância Sanitária, por não se adequar as exigências previstas em lei - gerando risco aos funcionários e também aos pacientes.

Vale destacar que a vereadora Toinha  Secretária, do PSC, tem encaminhado várias demandas ao Secretário de Saúde do Piauí, solicitando que fosse reaberta a Sala de Raio X, a fim de evitar que a população se deslocasse para outras cidades apenas para obter o exame.

Ao falar com a nossa reportagem, a vereadora disse que o aparelho trará agilidade e resolutividade no atendimento aos pacientes que necessitam desse exame. “Sabemos que a saúde pública influencia diretamente na qualidade de vida das pessoas e por isso estamos empenhados para resolver essa demanda e muitas outras da área da saúde, que são prioridades do nosso mandado”, disse a vereadora.

A vereadora Toinha destacou e agradeceu o empenho do ex-secretário de saúde do Estado do Piauí, Dr. Francisco Costa e do Deputado Federal Assis Carvalho (PT), que juntos, estão levando as demandas relacionadas ao hospital de São Miguel do Tapuio, ao governador Wellington Dias.

A Sala de Raio X do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, na cidade de São Miguel do Tapuio, passa atualmente por reforma para adequação do local. A obra que custará aos cofres do estado o valor de R$ 33.891,54, está sendo executada pela empresa LIMA & MELO CONSTRUTORA LTDA.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: hospital aparelho raio x exames

Avaliação:

publicidade