Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2018 - 13h28
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro

O evento iniciou por volta das 07h da manha, com hasteamento das bandeiras oficiais em frente à prefeitura.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura realiza desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro Desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da secretaria municipal de Educação, promoveu na ultima sexta-feira, o desfile cívico escolar, como parte das comemorações alusivas ao tradicional 7 de Setembro, data que é comemorada a Independência do Brasil. O evento iniciou as 07h da manha, com hasteamento das bandeiras oficiais em frente à prefeitura.

Por motivo superior o prefeito Lincoln Matos não esteve presente, mas foi representado pelo vice-prefeito Miguel José Vieira Neto, que acompanhado do presidente da câmara Djaci Nogueira e a vereadora Toinha Secretária, foram responsáveis pelo hasteamento das bandeiras oficiais do Brasil, Piauí e São Miguel do Tapuio.

Estiveram presentes também prestigiando o ato cívico, a chefe de gabinete da prefeitura Sandra Carvalho, Secretária de Educação Silvana Maia, Secretário de obras Miguel Nogueira, Secretário de agricultura Gilmar Marques, vereadora Neide Alves, ex-vereador Kennedy Leite, empresário Cleuton Milanez, entre outras autoridades municipais.

O ato cívico contou com a participação de alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino, bem como professores, servidores municipais e pais de alunos, que desfilaram em diversos pelotões com temas distintos, referentes ao nosso país e às tradições culturais do nosso município.

Em seu discurso, a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, agradeceu e parabenizou todos que contribuíram para a realização do desfile lindo e tão importante. “Foi um evento muito participativo e positivo para nossa cidade e para a nossa educação”, concluiu a Secretária.

O encerrado aconteceu por volta das 09h com uma apresentação dos alunos de cara pintadas, coreografando a música “Senhor Presidente”, com gritos contra a crise econômica e a corrupção. A oficina de violão do Serviço de Convivência executou o Hino Nacional para o encerramento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: desfile sete setembro prefeitura

Avaliação:

publicidade