Últimas Notícias

Publicada em 31/08/2018 - 08h17
Por Francisco Alves

Vereadora Toinha solicita construção de Ponto de Apoio para atendimento

A parlamentar informou ainda as indicações para cadastro de propostas devem ser feitas pelo Portal do Fundo Nacional de Saúde.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Vereadora Toinha solicita construção de Ponto de Apoio para atendimento Vereadora Toinha Secretária

A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária” do PSC de São Miguel do Tapuio solicitou ontem, dia 30 de agosto, durante Sessão Ordinária realizada na sede do poder Legislativo municipal, que seja enviado expediente ao excelentíssimo prefeito municipal, solicitando a construção de Ponto de Apoio para Atendimento em várias comunidades rurais do município.

De acordo com a parlamentar, as regras e os procedimentos para a construção desses Pontos de Apoio, estão descritos na Portaria nº 740, de 28 de março de 2018, que altera a Portaria de Consolidação nº 6/MS/GM, de 28 setembro de 2017, para dispor sobre o financiamento da obra.

A parlamentar informou ainda as indicações para cadastro de propostas devem ser feitas pelo Portal do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e o Município deve indicar no objeto “Ponto de Apoio para Atendimento - Construção”, informando o valor desejado. O valor indicado tem que ficar entre o mínimo estabelecido para a região e o máximo.

As localidades rurais do município de São Miguel do Tapuio que foram indicadas pela vereadora através do Requerimento de nº 055/2018 são: Palmeira de Baixo, Buritizinho, Currais Novos, Cabaceira, Cacimba Nova, Tanque do Funil, São Francisco, Lagoa da Ponta da Serra, Macambira, Tabocas, Morro da Jurema e Morada Nova.

Segundo a vereadora, apensar da estrutura física na área da saúde do município ter melhorado significativamente, essas localidades não possuem estrutura mínima para atendimento preconizado pelo Ministério da Saúde.

O requerimento entrará em pauta de votação desta sexta-feira, dia 31 de agosto. Confira abaixo o pronunciamento da Vereadora Toinha Secretária.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: Vereadora, toinha, saúde, solicitação, ponto de apoio

Avaliação:

publicidade