Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2018 - 21h43
Por Francisco Alves

Justiça determina retirada do ar de postagem contra Wellington Dias

Segundo o magistrado, a imagem publicada contra Wellington Dias ataca a imagem e honra do candidato petista.


publicidade


Foto: Reprodução Justiça determina retirada do ar de postagem contra Wellington Dias

O juiz eleitoral auxiliar Geraldo Magela determinou que o candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes (PSDB), retire do ar publicações no Instagram com teor calunioso e difamatório contra o candidato Wellington Dias (PT), da coligação “A vitória com a força do povo”.
 
Segundo o magistrado, a imagem publicada contra Wellington Dias ataca a imagem e honra do candidato petista, pois induz o internauta a entender que o atual governador é “governante da mentira”.
 
A peça publicitária coloca Wellington Dias ao lado de um gráfico que mostra seus índices de preferência de votos junto com o texto “O Piauí cansou e quer mudanças”. Na mesma imagem, é mostrado o texto “As pesquisas mostram que o povo do Piauí cansou de tantas promessas e deseja um Governador de Verdade! Vamos juntos continuar a nossa jornada para construir um Piauí melhor. #Luciano45 45...”
 
Geraldo Magela ressaltou que Luciano Nunes infringiu o artigo 22, §1º da Resolução TSE nº 23.551/2017, que diz “A livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável na internet somente é passível de limitação quando ocorrer ofensa à honra de terceiros ou divulgação de fatos sabidamente inverídicos”. O magistrado deu um prazo de 24 horas para Luciano Nunes retirar a postagem, sob pena de pagar multa de R$ 1 mil por dia.
 
Campanha

Na noite desta quarta-feira (29), Wellington Dias (PT) participou, em Teresina, das plenárias do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do candidato a deputado estadual Pablo Santos (MDB). Segundo a candidata a deputada estadual, Elizângela Moura, o governador trabalha para todo o estado, especialmente para aqueles que mais precisam.


Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa


Tópicos: justiça determinação retirada postagem Wellington Dias

Avaliação:

publicidade