Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2018 - 18h19
Por Francisco Alves

Câmara Municipal realiza primeira sessão Ordinária após o recesso

Quatro Títulos de Cidadão e um requerimento foram aprovados. Constou ainda a entrada de um projeto de Lei de autoria do executivo municipal.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal realiza primeira sessão Ordinária após o recesso Mesa Diretora da Cãmara

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, sob a presidência do vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), realizou na noite de ontem, dia 29 de agosto, a primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar do mês de julho. A reunião iniciou por volta das 19h, na sede do poder Legislativo municipal.

Durante a sessão constou à entrada do requerimento de nº 054/2018, de autoria do Vereador Clodomar Mineiro, em que solicita ao Executivo Municipal a construção de um Posto de Saúde no povoado Lagoa dos Campelos. O parlamentar justificou que os moradores da localidade não dispõem de tal atendimento tendo que se deslocar para outras localidades.

Constou ainda a entrada de quatro pareceres da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Fina da Câmara, favoráveis a quatro honrarias concedendo título de cidadão Sãomiguelense apresentados no mês de junho pelo vereador Paiva Junior (PDT).

Ainda na ordem do dia, constou a leitura do projeto de Lei Nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, que altera a redação da Lei Municipal nº 014/2018, que autoriza aos tomadores de Financiamentos Rurais junto ao Fundo de Aval do município de São Miguel do Tapuio/PI, o pagamento dos débitos existentes, como também utilizar os recursos do referido fundo para liquidar operações com base na lei 13.340/2016.

A vereadora Neide Alves (PTB), em pronunciamento na tribuna, destacou a ação que contempla a localidade São Francisco com instalação de iluminação pública por parte do poder público municipal, atendendo a sua reivindicação. A parlamentar frisou também que o projeto “Vereador Mirim”, de sua autoria, está em fase de elaboração dos editais para o inicio da execução.

A vereadora Toinha Secretária (PSC), direcionou o seu discurso para o pleito de 2018, onde teremos que escolher novos ou os mesmos representantes, a vereadora deixou claro que nenhum político que apoiou o impeachment que derrubou Dilma, em 2016, terá o seu voto. O discurso da Vereadora foi transmitido na íntegra pela sua página no Facebook.

A vereadora Leinha que estava retornando às atividades parlamentares após passar um período afastado em virtude de licença maternidade, falou da satisfação em está de volta a casa Legislativa.

Já o vereador Cimar Soares, disse na tribuna que perdeu o ânimo de fazer requerimentos, completando que não ver sentido nesse tipo e matéria. “Não lembro se tive algum requerimento atendido, por isso deixei de apresentar”, afirmou o parlamentar.

Após finalizar os pronunciamentos na tribuna, o presidente da casa colocou em votação o requerimento número 054/2018 de autoria do vereador Clodomar Mineiro e os Projetos de Decreto Legislativo Nº 001, 002, 003 e 004/2018 que concede título de cidadão Sãomiguelense ao senhor Marlon Oliveira de Meses, Diarrila José Castelo Branco Leódido, Roberto Oliveira Neponucemo e Mauro de Oliveira Meneses, todos aprovados pela unanimidade dos vereadores presentes.

O projeto de Lei Nº 017/2018 de autoria do executivo municipal, foi lido e encaminhado para parecer nas comissões técnicas da Câmara, dando assim encerrada a Sessão.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: vereadores Câmara sessão Projeto aprovação

Avaliação:

publicidade