Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2018 - 18h16
Por Francisco Alves

NUCA apresenta propostas para Esporte ao prefeito Lincoln Matos

De acordo com o documento apresentado ao gestor, as propostas objetivam diversificar para as oportunidades de praticar esporte.


publicidade


Fotos: Filipe Germano NUCA apresenta propostas para Esporte ao prefeito Lincoln Matos

Jovens do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de São Miguel do Tapuio, no Piauí, apresentaram ao prefeito Lincoln Matos, durante reunião na manhã de hoje (29). no Gabinete da Prefeitura, 12 propostas com o tema “Esporte Seguro e Interativo”.

Dezenas de jovens apresentaram as propostas ao Gestor, destacando a importância do cumprimento das mesmas, em vista da melhoria da qualidade de vida dos adolescentes no âmbito da prática esportiva.

De acordo com o documento apresentado ao gestor, as propostas objetivam diversificar para incluir: todas as crianças e todos os adolescentes devem ter oportunidades de praticar esporte.

Na oportunidade Lincoln Matos apontou sua satisfação em ver o engajamento da juventude são-miguelense em assuntos relacionados a sua melhoria de vida, destacando as práticas esportivas como incentivo a promoção ao lazer e saúde.

De acordo com o mobilizador do grupo, Junior Cardoso, as 12 propostas foram idealizadas exclusivamente pelos mais de 100 jovens que compõem o NUCA. “Essas propostas surgiram em rodas de conversa e da necessidade da juventude, que elaborou e hoje apresenta ao Gestor” pontua.

A articuladora do Selo UNICEF no município, Poliana Marques, também participou da reunião e destacou que era um momento ímpar. “É o momento de apresentar propostas que nasceram de nossos jovens, de nossa juventude, essa juventude que está articulada e mobilizada em prol de objetivos coletivos, mudando a sua realidade e melhorando a qualidade de vida” destaca.

Lincoln Matos ainda apresentou propostas que devem beneficiar o público jovem são-miguelense, entre elas a cobertura da Quadra Esportiva do Bairro de Fátima, escala para utilização das quadras esportivas para alunos da rede municipal, estadual e privada, além de destacar que o município possui convênio para utilização dos espaços de lazer da AABB, que podem e devem ser utilizados pela juventude.

Confira as propostas sugeridas pelos jovens do NUCA:

Proposta 1: A poiar as iniciativas existentes de educação de base, as escolinhas de futebol para crianças e adolescentes;

Proposta 2: Da r visibilidade a comunidade dos projetos existentes no município;

Proposta 3: Estender o horário de funcionamento das luzes das quadras, em especial do Bairro de Fátima;

Proposta 4: Mobilizar atores sociais para desenvolver projetos de dança e outros, com apoio logístico da Prefeitura;

Proposta 5: Incentivar e disseminar a prática do esporte por meio da disponibilização de material nas quadras e locais de recreação e do desenvolvimento de atividades recreativas em locais públicos, por exemplo: Praça Parque da Cidade;

Proposta 6: Permitir a participação de ambos os gêneros nas diversas modalidades dos campeonatos escolares;

Proposta 7: Disponibilizar um profissional para atividades esportivas de vôlei para os adolescentes do NUCA;

Proposta 8: incentivar o protagonismo feminino nas diversas modalidades do esporte no município;

Proposta 9: Incluir as mulheres nas diversas modalidades nos campeonatos do município;

Proposta 10: Elabora um calendário anual com várias modalidades no município, por exemplo: vôlei, handebol, badminton e etc.

Proposta 11: Capacitar os profissionais de Educação Física para trabalhar as diversas modalidades de esporte;

Proposta 12: Implementar projetos e eventos esportivos nas diferentes modalidades de forma a atender os diversos públicos e faixa etárias.


Fonte: Com informações do Portal Sao Miguel Agora


Tópicos: nuca propostas esporte Prefeito Lincoln Matos

Avaliação:

publicidade