Últimas Notícias

Publicada em 30/08/2018 - 18h09
Por Francisco Alves

Município de SMT realiza Audiência pública para elaboração do PMIA

O evento que aconteceu no auditório do Bolsa Família, contou com a participação da Equipe da Gestão Intersetorial.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Município de SMT realiza Audiência pública para elaboração do PMIA Audiência pública de elaboração do PMIA

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio dos órgãos da administração municipal, realizou na ultima terça-feira, 28 de agosto, uma Audiência Pública para construção e elaboração de propostas do Plano Municipal pela Infância e Adolescência (PMIA).

O evento que aconteceu no auditório do Bolsa Família, contou com a participação da Equipe da Gestão Intersetorial, representantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do adolescente.

Além do prefeito Lincoln Matos, estavam presentes também a chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho, Secretário de Obras Miguel Nogueira, Secretário de Saúde Erasmo Freire, Secretária de Educação Silvana Maia, Secretário de Esporte Rauristênio Cavalcante, Secretário de Administração Ronaldo Alves e Controladora Interna do Município Valneir Marques.

Em participação, o prefeito Lincoln Matos destacou as ações que o município vem desempenhando em favor de pontuar positivamente em relação ao grupo de crianças e adolescentes. Lincoln Matos apontou ainda a construção de creches, quadras esportivas e programas, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef do município, Poliana Marques, o Plano é um dos passos a serem dados pelo Município a partir da adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, que tem o objetivo de programar ações que resultem em avanços na garantia dos direitos e na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

“Este Plano será criado para a promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes e representa o compromisso de oferecer prioridade a essa temática, com a formulação e implementação de políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes”, disse Poliana Marques.

Plano Municipal Decenal para Infância e Adolescência. Trata-se de um documento político e técnico que visa orientar durante os próximos dez anos a ação do poder público e da sociedade civil na defesa, promoção e realização dos direitos da criança e dos adolescentes. Nesta proposta de Plano Municipal Decenal pela Infância e Adolescência (PMIA), são traçadas as ações de vários eixos que promovam o Desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com os objetivos e as metas que o Município deverá realizar por suas crianças e adolescentes.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: smt audiência pública elaboração PMIA prefeitura

Avaliação:

publicidade