Últimas Notícias

Publicada em 20/08/2018 - 07h53
Por Francisco Alves

Município realizou 'Dia D' de vacinação contra o sarampo e a pólio

São Miguel do Tapuio precisa imunizar p5% do total de 885 crianças, sendo 433 na sede e 452 na zona rural, com idade entre um e cinco anos.


publicidade


Foto: Divulgação Município realizou 'Dia D' de vacinação contra o sarampo e a pólio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no ultimo sábado (18/08) o “Dia D" de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A meta é vacinar 95% do público de 885 crianças, sendo 433 na sede e 452 na zona rural com idade entre um e cinco anos.

No município as equipes atuaram das 08h até às 17h na UBS Canto, UBS Aldenora Araújo, UBS Dona Rosaura, UBS Luís Araújo Torres, CEEPRU Conego Cardoso, U. E. Mamede Alves, U. E. Antônia Maria de Matos, Sede do Programa Bolsa Família e U. E. Novo Horizonte.

A coordenadora de imunização do município, enfermeira Karina Chaves, informou que no sábado (18), as equipes atuaram apenas na sede do município, mas que toda a zona rural também será contemplada com a campanha de vacinação no período de 21 a 23 de agosto.

Quem deve ser vacinado?

Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vacinação Campanha dia D smt saúde

Avaliação:

publicidade