Últimas Notícias

Publicada em 14/08/2018 - 07h58
Por Francisco Alves

Sistema do Bolsa Família está indisponível em São Miguel do Tapuio

De acordo com Gerente do Cadastro Único, o MDS emitiu comunicado informando que a indisponibilidade do sistema.


publicidade


Foto: Reprodução Sistema do Bolsa Família está indisponível em São Miguel do Tapuio

A gerência do Sistema do Programa Bolsa Família de São Miguel do Tapuio, no Piauí, informa aos beneficiários do programa que devido à atualização o Sistema de Cadastro Único tem enfrentado indisponibilidade e lentidão em nível nacional.

De acordo com Gerente do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Sergio Ferreira, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) emitiu comunicado informando que a indisponibilidade e lentidão do sistema vêm afetando os usuários desde o dia 07 de julho, do corrente ano.

De acordo com a nota, comentada pelo gerente, a Caixa Econômica Federal (CAIXA) já foi acionada pelo MDS para correção dos problemas apresentados pelo Sistema de Cadastro Único, mas ainda não apresentou previsão para a normalização dos acessos.

Diante da situação, o MDS adiou os prazos para cancelamento dos benefícios do Programa Bolsa Família do Grupo 3 de Averiguação Cadastral, de 13 de julho para 17 de agosto de 2018. Também será adiado o prazo de cancelamento do Grupo G5C de Averiguação Cadastral, passando de 19 de outubro para 16 de novembro de 2018.

Para mais informações procure a Gerência do Programa Bolsa Família situado na Rua Antônio Feitosa, número 250, próximo ao Clube Municipal. “Assim que o sistema retomar a operar emitiremos comunicado a população” pontuou Sérgio.


Fonte: Com informações do Portal Sao Miguel Agora


Tópicos: sistema bolsa familia smt programa social

Avaliação:

publicidade