Últimas Notícias

Publicada em 01/08/2018 - 07h59
Por Francisco Alves

Município realiza chamada pública para aquisição de Merenda Escolar

O objetivo foi aquisição de gêneros através da agricultura familiar, para compor a merenda escolar da rede municipal.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Município realiza chamada pública para aquisição de Merenda Escolar Chamada pública para aquisição de Merenda Escolar

A Secretaria de Educação de São Miguel do Tapuio, por intermédio da Comissão Municipal para aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Rural, realizou na manhã da ultima terça-feira, dia 31 de julho, a chamada pública de aquisição direta de gêneros da agricultura família.

A chamada publica de Nº 002/2018, que aconteceu no auditório da própria Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo principal à aquisição de gêneros alimentícios através de produtos da agricultura familiar, para compor o cardápio da merenda escolar dos alunos das escolas da rede municipal, no período de agosto a dezembro de 2018.

Aberta ao público, a Licitação contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, além da Comissão de Licitação, representantes do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, da Nutricionista responsável pelo Programa de Alimentação Escolar no Município e de dezenas de agricultores.

A secretária de educação salientou que a administração municipal vem buscando cada vez, mais beneficiar o pequeno produtor rural, e a compra direta da agricultura familiar vem também para promover uma melhora significativa na alimentação escolar, oferecendo para os alunos uma merenda mais saudável e variada. “Assim podemos incentivar os pequenos produtores que algumas vezes são pais dos nossos alunos e estimulamos também a economia local”, disse Silvana Maia.

A merenda complementar da Agricultura Familiar vai atender alunos da Creche, Educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Mais Educação. Os recursos são provenientes da municipalidade através de repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Foram licitados na chamada pública os seguintes gêneros alimentícios: Abobora Banana, Batata Doce, Caju, Cheiro Verde, Feijão, Macaxeira, Mamão, Melancia, Pimentão e Pimenta de Cheiro.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: chamada pública alimentação merenda escolar prefeitura educação agricultura

Avaliação:

publicidade