Últimas Notícias

Publicada em 31/07/2018 - 20h06
Por Francisco Alves

Dupla abandona carro com fuzil AK-47 no município de Buriti dos Montes

Além do Fuzil AK-47, várias munições do mesmo calibre foram encontradas no interior do veículo com placa do estado do Piauí.


publicidade


Fotos: Repórter Tony Sales Dupla abandona carro com fuzil AK-47 no município de Buriti dos Montes Fernando Gonçalves de Carvalho

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e do Batalhão de Divisas da Polícia Militar do Ceará prenderam na noite desta segunda-feira, 30 de julho, nas proximidades da localidade Jatobá Medonho, zona rural do município de Buriti dos Montes, um suspeito de fazer parte de uma associação criminosa especializada em assaltos a bancos.

De acordo com a polícia, uma dupla suspeita trafegava em um veículo modelo VW/Golf 1.6, vermelho, placa de Teresina/PI, quando nas proximidades da localidade Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, abandonarem o veículo próximo a Serra dos Tucuns.

No interior do veículo, os policiais encontraram um Fuzil AK-47, com várias munições do mesmo calibre, além de algumas roupas. O material foi apendido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, de Crateús. A polícia acredita que o indivíduo planejava assaltar uma agência bancária na região.

Os policiais continuaram as buscas, tentando localizar e prender os suspeitos que estavam no carro, sendo que por volta das 22h, na localidade de Jatobá Medonho, a polícia localizou um dos elementos, identificado como Fernando Gonçalves de Carvalho, 30 anos, natural de Teresina.

Segundo os policiais que efetuaram sua prisão, Fernando admitiu que transportava a arma (fuzil AK – 47) apreendido, assim como as munições, em companhia de um comparsa conhecido como “Gordinho”, e que teria recebido todo o material de um sujeito de nome “Ismael”, que estava em um automóvel HB 20, de cor branca, na estrada que liga a cidade de Crateús-CE ao distrito de Queimadas, zona rural de Crateús.

O acusado foi autuado em flagrante na DRPC de Crateús, com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento. De acordo com informações o mesmo já responde por roubo a banco.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: polícia preso suspeito arma fuzil AK-47 buriti dos montes

Avaliação:

publicidade