Últimas Notícias

Publicada em 10/07/2018 - 07h42
Por Francisco Alves

Prefeitura Municipal de Juazeiro inicia projeto Juazeiro em Movimento

O projeto tem o objetivo estimular a mudança de comportamento, deixando de lado o sedentarismo e a adoção de hábitos saudáveis.


publicidade


Fotos: Divulgação Ascom/PMJP Prefeitura Municipal de Juazeiro inicia projeto Juazeiro em Movimento Academia ao Ar Livre

A fim de incentivar a prática de exercícios físicos e, consequentemente garantir mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Juazeiro do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na ultima segunda-feira (09), na Praça Vereador Filho Visgueira, as atividades do projeto Juazeiro em Movimento.

O projeto Juazeiro em Movimento tem o objetivo estimular a  mudança no padrão de comportamento, deixando de lado o sedentarismo e a adoção de hábitos saudáveis de alimentação, reduzindo com isso, os índices e os efeitos de doenças crônicas e vasculares.

As educadoras físicas Neide Sotero e Luana Uchôa que fazem parte do projeto informaram que os participantes vão ser acompanhados para os exercícios indicados para seu perfil. “Procuramos fazer alguns grupos relacionados com hipertensão, para diabéticos e para terceira idade”, disse as Educadoras.

Os exercícios físicos previnem doenças, eliminam maus hábitos, como fumo, alcoolismo, sedentarismo e má alimentação e estimulam o convívio social, ao mesmo tempo em que tonificam, aperfeiçoam e fortalecem a musculatura dos praticantes.

Ainda na segunda-feira, foi realizado cadastro, avaliações, orientações, apresentação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre para orientar o uso correto dos equipamentos e para dar dicas de treino adequadas para cada pessoa, danças e informações sobre os dias de acompanhamento das educadoras.


Fonte: Com informações da Ascom/PMJP


Tópicos: prefeitura juazeiro Projeto Juazeiro em Movimento

Avaliação:

publicidade