Últimas Notícias

Publicada em 06/07/2018 - 10h33
Por Francisco Alves

Quadrilha saca seguro-defeso de pescadores de 8 cidades do Piauí

As vítimas já registraram Boletim de Ocorrência nos distritos da Polícia Civil e os casos serão encaminhados para a Polícia Federal.


publicidade


Foto: Reprodução Quadrilha saca seguro-defeso de pescadores de 8 cidades do Piauí

Entidades representativas de pescadores no Piauí denunciam a ação de uma quadrilha que está sacando ilegalmente o dinheiro do seguro-defeso. Os saques foram realizados em outros estados do país, como Tocantins, Para, Goiás, São Paulo e Maranhão.  Pescadores de Cabeceiras,  Luís Correia, Parnaíba, Ilha Grande, Campo Largo, Jardim do Mulato, Buriti dos Lopes e Amarante foram alguns dos que foram lesionados.

As vítimas já registraram Boletim de Ocorrência nos distritos da Polícia Civil e os casos serão encaminhados para a Polícia Federal, pois os saques foram realizados por meio do cartão do cidadão da Caixa Econômica Federal, nos terminais da referida agência.

A quadrilha sacou em uma única vez toda a parcela do seguro, referente a quatro salários-mínimos, totalizando R$3.748, ou seja, o prejuízo para cada pescador foi de quase R$ 4 mil.

As entidades também denunciam o atraso no pagamento do seguro-defeso 2017/2018, referente aos meses da piracema, período em que os pescadores estão proibidos de trabalhar para respeitar o ciclo reprodutivo dos peixes, entre novembro de 2017 a março de 2018. O dinheiro só foi liberado em junho deste ano.


Fonte: Com informações da Cidade Verde


Tópicos: seguro, pescadores, quadrilha, dinheiro

Avaliação:

publicidade