Últimas Notícias

Publicada em 03/07/2018 - 06h34
Por Francisco Alves

Idosos do CAPI recebem fardamento em São Miguel do Tapuio

Cerca de 40 idosos, entre 60 a 89 anos, frequentam diariamente as atividades do Centro de apoio.


publicidade


Fotos: Divulgação Idosos do CAPI recebem fardamento em São Miguel do Tapuio

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, por meio de ação da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na manhã da ultima quinta-feira, 28 de junho, a entrega de fardamento para os participantes do Centro de Apoio a Pessoa Idosa – CAPI.

Cerca de 40 idosos, entre 60 a 89 anos, frequentam diariamente as atividades do Centro que funciona no Centro Integrado Dr. José Lopes dos Santos, localizado na Avenida Major Gonçalo de Araújo, próximo ao Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O CAPI tem por objetivo garantir em processo coletivo os direitos da pessoa idosa, o fortalecimento de sua autoestima e o restabelecimento do direito à convivência familiar em condições dignas de vida. Conforme o que estabelece o Estatuto do Idoso na Lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003.

O Centro oferece diversas atividades como canto, coral, educação física, oficinas de artesanato, assistência social e encaminhamento para atendimentos médico, odontológico, geriátrico e psicossocial, além de palestras frequentes de profissionais da área de saúde e acompanhamento de psicólogas e assistentes social.


Fonte: Com informações da Ascom/PMSMT


Tópicos: idosos, capi, fardamento

Avaliação:

publicidade