Últimas Notícias

Publicada em 14/06/2018 - 11h09
Por Francisco Alves

Vereadora Toinha prestigia as apresentações no Cidade Junina

A parlamentar Sãomiguelense foi demonstrar seu apoio ao grupo junina Dona Zabumba que representava a cidade de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Foto: Divulgação Vereadora Toinha prestigia as apresentações no Cidade Junina Vereadora fazendo registros com os dançarinos

A Vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro ‘Toinha Secretária’ do PSC de São Miguel do Tapuio esteve na noite de ontem (13), prestigiando o Grupo junina Dona Zabumba, que representava a cidade de São Miguel do Tapuio no segundo dia do concurso de quadrilhas da Cidade Junina, um dos maiores eventos culturais que acontece no Shopping Rio Poty de Teresina.

A vereadora do PSC destacou a relevância do evento, pelo resgate às tradições culturais do nosso estado e principalmente com apresentação do seu munícipio. “O festival do Cidade Junina, assim como o Festival de São Miguel do Tapuio, chama a atenção por sua grandiosidade e beleza, e tem cativado muito o público”, comentou a Vereadora.

A Vereadora destacou também que os grupos juninos que São Miguel do Tapuio, tem resgatado a cultura local e por isso é uma grande incentivadora das festividades culturais que mantem as tradições vivas no município. “É muito amor envolvido, a nossa quadrilha fez uma apresentação impecável do início ao fim” parabenizou a vereadora.

O segundo dia de apresentações do Cidade Junina foi aberto com a Junina Bakana Civilizados, que representou a cidade de Coelho Neto, no Maranhão. Em seguida veio a Zé da Roça - Caxias, Junina Zabumbada - Altos, Junina Dona Zabumbada - São Miguel do Tapuio, Explosão Estrelar e Asa Branca do Agreste fecharam a noite de apresentações, ambas de Teresina.

O Grupo Junino Dona Zabumba de São Miguel do Tapuio representa a Unidade Escolar Dona Rousara Muniz Barreto, escola que pertence a rede estadual de ensino no município. Em 2017 ela foi à quadrilha campeã do Festival do município de Quadrilhas, na categoria Juvenil/Sede.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereadora toinha apresentações quadrilhas dona zabumba

Avaliação:

publicidade