Últimas Notícias

Publicada em 08/06/2018 - 07h22
Por Francisco Alves

Capi promove Campanha do Abraço em visitação a prédios públicos

Cerca de 25 idosos acompanhados da equipe conseguiram promover através do projeto, a interação social entre pessoas.


publicidade


Foto: Divulgação Capi promove Campanha do Abraço em visitação a prédios públicos

O Centro de Apoio a Pessoa Idosa (CAPI) de São Miguel do Tapuio promoveu, na manhã da ultima quarta-feira (06), a Campanha do Abraço. As ações culminaram com visitação aos prédios públicos, incluindo a prefeitura, Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho e Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 25 idosos acompanhados da equipe conseguiram promover através do projeto, a interação social entre pessoas, mesmo que muitas das vezes desconhecidas, colocando em prática o relacionamento humano, no exercício da responsabilidade social e a promoção e ao bem da vida.

Humberto Santos, que é professor de Capoterapia no CAPI, destacou o relacionamento humano como início da construção de um lugar melhor para se viver. “São ações simples, mas carregadas de responsabilidade social e energia positiva, que colocam em prática os valores e princípios sociais dos nossos idosos”, mencionou Humberto.

O Centro de Apoio a Pessoa Idosa (CAPI) de São Miguel do Tapuio, tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, proporcionando à pessoa idosa um ambiente que favoreça o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através de atividades que promovem prevenção e promoção do envelhecimento ativo e saudável, em busca de qualidade de vida, autonomia, protagonismo, participação social e longevidade.

Dezenas de idosos de vários bairros da cidade frequentam regularmente atividades no CAPI, como aulas de Capoterapia, técnicas corporais, dança e participação em grupo de práticas naturais.  O CAPI atualmente é vinculado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, que tem como Secretária a primeira dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: capi Campanha abraço visitação prédios públicos

Avaliação:

publicidade