Últimas Notícias

Publicada em 07/06/2018 - 16h31
Por Francisco Alves

Escola Educandário realizará arraial junino no sábado, dia 09

O evento que já é tradição no município, iniciará as 19 horas com apresentação de vários grupos juninos formados por alunos da escola.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Escola Educandário realizará arraial junino no sábado, dia 09 Arraial do Educandário em 2017

A Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino no município de São Miguel do Tapuio, realizará no próximo sábado, dia 09 de junho, no Clube Municipal, o 26º arraial junino da escola. O evento que já é tradição no município, tem como tema “Educandário no São João, já é tradição”.

Com inicio previsto para as 19h, o Arraial do Educandário contará com apresentação de vários grupos juninos formados por alunos da escola, entre eles “Matutos Mirins”, do maternal I e II, “Coração Caipira” do Jardim I, “Meu Sertão Está em Festa” do Jardim II, “Os Matutinhos do Sertão” do 1º ano, “Amor Junino” do 2º ano, “Junina Tradição” do 3º ano,” Vai e Vem” do 4º ano e “Caipira do Sertão” do 5º ano.

Um dos grupos mais aguardados no Arraial do Educandário é quadrilha “Estrela do Sertão”, formada por aluno do 6º, 7º, 8º e 9º ano. Haverá ainda uma apresentação de xaxado e ainda a apresentação da quadrilha “Luar do Sertão” da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa (CNEC).

Durante as apresentações terá uma barraquinha com Creme de Galinha, Mingau Maranhense, Bolo de Milho, Bolo de Macaxeira, Bolo de Chocolate, Bolo de Cenoura, Brigadeiro, Maçã do Amor, Tortas.

Nesta quinta-feira (07), a nossa reportagem acompanhou um pouco dos ensaios da quadrilha “Estrela do Sertão” formada por aluno do 6º, 7º, 8º e 9º ano.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: educandário arraial escola festival junino

Avaliação:

publicidade