Últimas Notícias

Publicada em 05/06/2018 - 10h39
Por Francisco Alves

Município ultrapassa meta da campanha de vacinação contra gripe

Até o momento o total de 3.707 pessoas pertencentes aos grupos prioritários já foram imunizadas contra o vírus.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Município ultrapassa meta da campanha de vacinação contra gripe Campanha de vacinação contra gripe

O município de São Miguel do Tapuio ultrapassou a meta da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Até o momento, 3.707 pessoas pertencentes aos grupos prioritários foram imunizadas contra o vírus, o que representa 92,42% desta população que tem como público alvo no município 4.011 pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90%.

O público alvo é corresponde a 1.253 crianças, 200 trabalhadores de saúde, 169 gestantes, 28 puérperas, 2.172 idosos e 189 professores. Com relação ao público alvo de idosos do município, a cobertura chegou à margem de 103,45%, tendo 2.247 pessoas vacinadas.

O Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freira, que acompanhou a vacinação tanto na sede e na zona rural, salientou que a população esteve mais uma vez, ciente de que prevenir é essencial. “A vacina é uma das mais eficazes formas de evitar os agravos causados pelo vírus da gripe e a nossa população está preocupada com isso”, destaca Erasmo.

Vale destacar que a prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou durante toda a campanha local adequado e equipe exclusiva para a vacinação, e que todos estes esforços durante a campanha resultaram no alcance da meta.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vacinação, gripe, prevenção

Avaliação:

publicidade