Últimas Notícias

Publicada em 25/05/2018 - 14h56
Por Francisco Alves

Campanha "Faça bonito" mobiliza zona rural do município

Na ultima terça-feira (22), a mobilização foi realizada na localidade Palmeira de Cima e dia 23 na comunidade de Brejo da Onça.


publicidade


Foto: Divulgação Campanha "Faça bonito" mobiliza zona rural do município Caminhada na comunidade Palmeira de Cima

Em alusão a Campanha Nacional "Faça Bonito"- que tem como objetivo trabalhar temáticas de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município de São Miguel do Tapuio vem abraçando a causa com a realização de mobilização na sede e também nas comunidades da zona rural.

O propósito é destacar a data 18 de maio e promover a sensibilização social convocando toda a sociedade, a participar da luta de garantia dos direitos ao desenvolvimento da sexualidade de crianças e jovens de forma segura e protegida, livres dos abusos e da exploração.

Como parte dessa campanha, foi realizado na tarde da ultima terça-feira (22), na localidade Palmeira de Cima, uma caminhada com alunos e educadores, pais e cuidadores, profissionais de saúde, Conselheiros Tutelares e representantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes-NUCA, para chamar atenção da população no debate desta causa.

Na ultima quarta-feira (23), foi à vez da localidade Brejo da Onça, distante 54 km da sede do município, onde aconteceu também uma caminhada envolvendo alunos e educadores, pais e cuidadores, profissionais de saúde, Conselheiros e representantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes-NUCA.

A mobilização na zona rural está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, executada pelo CRAS, representado pela Equipe Volante do CRAS São Luís, através da Assistente Social Ana Paula Caé e pela Psicóloga Tatyane Martinez, ema parceria com as escolas de cada comunidade.

 

Mobilização na localidade Palmeira de Cima

Mobilização na localidade Palmeira de Cima

Mobilização na localidade Brejo da Onça

Mobilização na localidade Brejo da Onça


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Campanha faça bonito mobiliza sociedade zona rural

Avaliação:

publicidade