Últimas Notícias

Publicada em 23/05/2018 - 17h37
Por Francisco Alves

Município suspende campanha de vacinação H1N1 por falta de doses

O município de São Miguel do Tapuio só recebeu 81% das doses, não sendo o suficiente para concluir a rota que estaria faltando.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Município suspende campanha de vacinação H1N1 por falta de doses Vacinação H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio informa à população que o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza H1N1, está temporariamente suspensa devido ao não envio de novas doses da vacina por parte estado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado através da Regional de Saúde é responsável por encaminhar as vacinas aos municípios que são destinadas à imunização da população. Como não encaminhou novos lotes, o município de São Miguel do Tapuio está sendo obrigado a suspender temporariamente a rota que falta.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

“Estamos suspendendo o cronograma de quinta-feira dia 24, pois o município só recebeu da Regional de Saúde de Campo Maior, 81% das doses, não sendo suficiente para concluir a rota que estaria agendada. Tendo em vista o corrido, a mesma será remarcada para a próxima terça-feira, dia 29 de maio, quando se espera ter recebido as doses que faltam”, disse o Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire.

O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza H1N1 foi realizada dia 12 de maio, das 8 às 17 horas, em vários postos instalados na sede do município. Na zona rural, a vacinação iniciou dia 22, obedecendo também o cronograma dos grupos prioritários, que são crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.

Sintomas

Os principais sintomas da gripe A (H1N1) são: febre alta, tosse, dor no corpo, dor de cabeça e indisposição. Segundo especialistas, é importante adotar alguns cuidados de higiene básicos para evitar a propagação da doença, como lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações sempre que possível.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Campanha vacina doses Influenza H1N1

Avaliação:

publicidade