Últimas Notícias

Publicada em 22/05/2018 - 23h50
Por Francisco Alves

Comissão do Selo Unicef em SMT apresenta Núcleo de Adolescente

Foi realizada a explanação sobre os objetivos do Núcleo, abordada pela articuladora do Selo UNICEF no município, Poliana Marques.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Comissão do Selo Unicef em SMT apresenta Núcleo de Adolescente Apresenta o Núcleo de Adolescente do município

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, que atua nas ações desenvolvidas em prol do Selo Unicef Edição 2017-2020, no município de São Miguel do Tapuio, realizou na ultima sexta-feira (18), uma reunião para apresentação do Núcleo  de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A reunião iniciou opor volta das 16h, no auditório do Programa Bolsa Família e contou com a explanação sobre os objetivos do Núcleo, abordada pela articuladora do Selo UNICEF no município, professora Poliana Marques.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Durante a reunião, os jovens Vinicius e André também se dirigiram ao público como ex-integrantes do Núcleo, destacando a experiência de ser jovem atuante e participante das ações sociais, contribuindo para o desenvolvimento e realização de ações destinadas a juventude.  

Além dos jovens que são integrantes do Núcleo, acompanhados dos seus país ou responsáveis, estavam presentes também representantes do Conselho Tutelar, assessor de gabinete da prefeitura Roberto Rodrigues, controladora interna da prefeitura Valneir Marques, presidente do CMDCA Luciana Alves, entre outras.

O mobilizador dos jovens no NUCA, Junior Cardoso, destacou aos presentes a importância e o papel do NUCA no município e as ações de participação social e protagonismo juvenil para o direcionamento do Núcleo, em articular adolescentes para mudar os locais em que estão inseridos, e que atuem como verdadeiros agentes das mudanças reais.

Após a apresentação do objetivo principal do Núcleo, os pais ou responsáveis pelos adolescentes assinaram a autorização para a participação dos jovens nas ações do Núcleo. No encerramento, os presentes foram convidados a participarem de uma caminhada em prol da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, pelas principais ruas da cidade.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Comissão selo unicef apresentação Núcleo adolescente

Avaliação:

publicidade