Últimas Notícias

Publicada em 12/05/2018 - 08h37
Por Francisco Alves

Hospital realiza licitação para Adequação da Sala de Raios X

A licitação teve como vencedora à empresa LIMA & MELO CONSTRUTORA LTDA, pelo valor de R$ 33.891,54.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Hospital realiza licitação para Adequação da Sala de Raios X Hospital Estadual José Furtado de Mendonça

Foi realizado dia 02 de maio a licitação referente à Carta Convite nº 001/2018, para contratação de empresa de Engenharia Civil para execução de reforma para adequação da Sala de Raios X no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, na cidade de São Miguel do Tapuio.

A licitação teve como vencedora à empresa LIMA & MELO CONSTRUTORA LTDA, pelo valor de R$ 33.891,54 (trinta e três mil, oitocentos e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos). O resultado do certame foi publicado na ultima segunda-feira, 7 de maio, na pagina 7 do Diário Oficial do Estado.

A diretora geral do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, Gabriela Matos, informou a nossa reportagem que o recurso para execução da obra encontra-se em conta do hospital e que a empresa já foi convocada para assinatura do contrato, podendo a obra ser iniciada nos próximos dias.

Gabriela Matos informou ainda que o prazo de execução dos serviços de que trata o contrato é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data de recebimento pela CONTRATADA, da Ordem de Execução de Serviço, emitida pelo HEJFM, sendo que o contrato terá vigência de 120 (Cento e vinte) dias.

Diretora do Hospital, Gabriela Matos (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).

A sala de Raios X do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio, está fechada deste abril de 2017, quando foi interditada pela Vigilância Sanitária por não se adequar as exigências previstas em lei - gerando risco aos funcionários e também aos pacientes.

Preocupação com a saúde pública da população de São Miguel do Tapuio, a vereadora Toinha  Secretária (PSC) tem encaminhado várias demandas ao Secretário de Estado da Saúde do Piauí, solicitando que fosse reaberta a Sala de Raios X, a fim de evitar que a população se deslocasse apenas para obter esse exame em outra cidade.

Vereadora Toinha  Secretária (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).

A vereadora tem cobrando melhorias no atendimento no Hospital, não só da equipe técnica da saúde no estado, mas também de outras autoridades, dentre elas o Dr. Francisco Costa e ao Deputado Federal Assis Carvalho (PT), que são ligados ao governo do estado. “Sabemos que é uma luta do prefeito Lincoln Matos, mas nos vereadores também temos essa responsabilidade de buscar alternativa e soluções para as demandas da população e assim o faremos. Buscaremos em todos os níveis governamentais.”, frisou a vereadora ao falar com a nossa reportagem.

Vereadora Toinha  Secretária, durante reunião com equipe de saúde do estado e o Deputado Assis Carvalho (Foto: Divulgação).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Hospital licitação adequação sala raios X

Avaliação:

publicidade