Últimas Notícias

Publicada em 01/05/2018 - 04h51
Por Francisco Alves

Município de SMT renova o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes

A reunião que aconteceu no auditório do Bolsa Família foi coordenada pela articuladora do Selo UNICEF do município, Poliana Marques.


publicidade


Foto: Divulgação Município de SMT renova o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes Renova o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes

O município de São Miguel do Tapuio renovou durante reunião realizada na ultima quinta-feira (26), o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA), grupo formado por jovens com objetivo de contribuir para a mobilização social e participação dos adolescentes nos diversos ramos da sociedade, visando à redução das desigualdades sociais.

A reunião que aconteceu no auditório do Programa Bolsa Família foi coordenada pela articuladora do Selo UNICEF do município, professora Poliana Marques, e contou com a apresentação do primeiro desafio ao Núcleo, que é promoção da Educação para cidadania democrática, denominada de #PartiuMudar.

De acordo com Poliana Marques, este desafio tem como foco a promoção de uma educação cidadã, calcada no exercício do voto consciente, incentivando para que os adolescentes de 16 anos participem ativamente do processo eleitoral como o primeiro voto livre.

O Núcleo da Cidadania dos Adolescentes (NUCA) é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento e programam ações e levam as suas reivindicações à gestão pública municipal.

Em São Miguel do Tapuio o NUCA desenvolve várias atividades com o objetivo de garantir a realização do direito à participação cidadão de adolescentes, que é, a um só tempo, um direito e um instrumento para conhecer e reivindicar outros direitos, enfrentar vulnerabilidades e superar desigualdades que afetam suas vidas.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: nuca renovação jovens selo reunião

Avaliação:

publicidade