Últimas Notícias

Publicada em 26/04/2018 - 17h43
Por Francisco Alves

Município adia teste Seletivo para o programa Mais Alfabetização

A decisão foi tomada devido ao novo cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação para a seleção dos assistentes voluntários.


publicidade


Foto: Reprodução Município adia teste Seletivo para o programa Mais Alfabetização Programa Mais Alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio adiou a realização da prova objetiva referente à primeira etapa do processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas para assistentes voluntários do Programa “Mais Alfabetização”. Segundo a assessoria da administração municipal, a decisão foi tomada devido aos novos prazos estabelecidos pelo MEC.

De acordo com o novo cronograma os municípios têm agora até o dia 13/05/2018 para realizar a aplicação do teste, o que aumentou o espaço que até então seria apenas até dia 30 de abril. Com a medida, a Secretaria de Educação resolveu adiar a realização da primeira etapa do seletivo, com a não aplicação da prova.

Um novo cronograma será divulgado em breve pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde deverá se estabelecidos os prazos de inscrições e realização das etapas do seletivo.

A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, destaca que os prazos estabelecidos pelo MEC, o município terá mais tempo para se programar e realizar as etapas em conformidade com as exigências do programa “O primeiro cronograma era muito curto para a realização do teste no município, estávamos até com medo de perder devido aos prazo”, frisou a Secretária.

APRESENTAÇÃO

O Programa Mais Alfabetização, foi criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, sendo uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.

O Programa está fundamentado também na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: secretaria educação programa mais alfabetização

Avaliação:

publicidade