Últimas Notícias

Publicada em 26/04/2018 - 16h59
Por Francisco Alves

Câmara municipal realiza primeira Sessão Ordinária do mês de abril

No pequeno expediente constou à entrada de 10 (dez) requerimentos, 01 (um) projeto de Lei e um parecer ao projeto de Lei N°012/2018.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara municipal realiza primeira Sessão Ordinária do mês de abril

A Câmara de vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem, dia 25, a primeira Sessão Ordinária do mês de abril. A reunião que iniciou por volta das 19h,  presidida pelo vereador Djaci Nogueira (PTB), contou com a presença de dez dos onze Vereadores que compõe o poder Legislativo. Apenas o Lucimar Soares, não compareceu por motivo justificado.

No pequeno expediente constou à entrada de 10 (dez) requerimentos, sendo três (03) de autoria do Vereador Paiva Júnior (PDT), quatro (04) de autoria do Vereador “Helinho” (PSB), dois (02) de autoria do Vereador Helder Lima (PSB) e um (01) de autoria da Vereadora Neide Alves (PTB).

Constou ainda a leitura do Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação final ao projeto de lei de N°012/2018 de autoria do executivo Municipal, bem como o projeto de Lei de N°014/2018, também de autoria do executivo Municipal, que dispõe sobre a construção do (SIM) Serviço de Inspeção Municipal.

No grande expediente usou a palavra o Vereador Helinho (PSB) que se manifestou inicialmente para pediu aos nobres vereadores que aprove esse requerimento.  E pediu também a sensibilização do prefeito Lincoln Matos para que atenda com urgência as suas solicitações.

Vereadores Helinho e Paiva Junior.

O Vereador Paiva Júnior (PDT) desejou ao vereador Helinho boas-vindas e sucesso no Legislativo municipal, destacando a importância dos seus requerimentos. Pediu apoio aos nobres colegas para essas demandas e frisou que a localidade Açude que está sendo beneficiada com uma praça, também precisa ser ampliado a sua área de zoneamento urbano, pois a área lá é zona rural.

O Vereador Julieta (PSB) também desejou boas vindas ao vereador Helinho e falou da gratidão e alegria de tê-la ao seu lado ”Foi importante na nossa campanha, homem descente, íntegro”, frisou. Em outro momento agradeceu a Deus e ao trabalhador rural do município, pela vitória no Sindicato e finalizou declarando o seu apoio a todos os requerimentos e ao projeto de Lei apresentado.

Vereadores Julieta e Neide Alves.

A vereadora Neide Alves (PTB), iniciou sua fala destacando seu requerimento em pesar a família da professora Ana Marta, pela perda repentina da matriarca da sua família Dona Iracema. Parabenizou também o vereador Helinho pela sua chegada ao Legislativo e prometeu trazer nas próximas Sessões, um projeto relacionado ao associativismo.

O vereador Helder Lima (PSB), mencionou seu apoio aos requerimentos apresentados e ao parecer da comissão. Pediu apoio também aos vereadores para que aprove os seus requerimentos e desejou boas-vindas ao vereador Helinho, pedindo que o mesmo seja inteligentes, responsáveis e éticos para representar bem o seu povo, honrando cada voto que recebeu.

Vereadores Helder Lima e Toinha Secretária.

A vereadora Toinha Secretária (PSC), desejou também sucesso ao vereador Helinho, nessa árdua missão de Legislar, de representar e defender os interesses da população. A parlamentar manifestou também seus pêsames aos familiares de Dona Iracema uma cidadã conhecida e amiga de todos e parabenizou os vereadores Julieta e Regivaldo pelas suas vitórias na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O ultimo vereador a usar a tribuna foi Regivaldo (PT). Ele mencionou ser favorável aos requerimentos apresentados e convidou os demais vereadores e a população presentes para uma reunião que aconteceria com o Banco do Nordeste, na qual o Banco vai fazer um balanço dos projetos desenvolvidos no município.

Finalizando a Sessão o senhor presidente, vereador Djaci Nogueira, informou que os requerimentos apresentados estarão na pauta de votação de sexta-feira (27). O projeto de lei de N°014/2018 de autoria do Executivo Municipal será encaminhado para as comissões técnicas da casa.

Em seguida ele colocou em votação o projeto de Lei N°012/2018 também de autoria do executivo Municipal, juntamente com o parecer, sendo o mesmo aprovado por unanimidade.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: sessão camara municipal vereadores

Avaliação:

publicidade