Últimas Notícias

Publicada em 26/04/2018 - 15h38
Por Francisco Alves

Eletrobras retira rede elétrica de dentro do Açude São Vicente

Os trabalhos foram concluídos na tarde da ultima quarta-feira (25), após a instalação de novos postes foram do reservatório.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Eletrobras retira rede elétrica de dentro do Açude São Vicente Tecnicos trabalhando na retirada dos contutores

A Eletrobras Distribuição do Piauí concluiu na tarde de quarta-feira (25), a retirada da rede elétrica que passava por dentro do Açude São Vicente, reservatório que fica distante 3km da sede do município de São Miguel do Tapuio. Deste a última segunda-feira (23), que uma equipe da Eletrobrás composta por vários homens trabalhava no local.

De acordo com o técnico responsável pelo sistema de manutenção da Eletrobras na regional de Campo Maior, senhor Deusdete Ferreira, foram instalados sete postes fora do açude para que a rede fosse removida. “Retiramos todos os condutores de energia, só não foi possível à remoção postes, pois seria impossível com o açude cheio”, ressalta.

Ao todo, três postes serviam de sustentação dos condutores da rede alta tensão que levava energia elétrica para as localidades Palmeira de Baixo, Varzinha, Riacho e Lagoa da Carnaúba. Os postes estavam instalados dentro do reservatório que veio a sangra no inicio do mês de abril, passando a ser visitado por banhistas durante os finais de semana.

Como estava sendo usado para momentos de lazer, várias pessoas passaram a fazer registro em fotos ou vídeos e divulgados nas redes sociais. Os registros chamaram a atenção dos veículos de comunicação e também das autoridades para o perigo iminente de energização da água, podendo até causar uma tragédia.

Tecnicos trabalhando na remoção dos condutores (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)

Tecnicos trabalhando na remoção dos condutores (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)

O Ministério Público Estadual do Piauí, através do Promotor de Justiça da Comarca de São Miguel do Tapuio, Dr. Ricardo Lúcio Freire Trigueiro, requisitou através de oficio 061/2018, encaminhado ao Gerente de Atendimento da Eletrobrás em São Miguel do Tapuio, a retirada dos postes em caráter de urgência, sob pena de incorrer a empresa em ato de improbidade.

Promotor de Justiça Dr. Ricardo (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)

O prefeito Lincoln Matos, também teria acionou a empresa Eletrobras para que a mesma fizesse a retirar a rede de dentro do reservatório. O Gestor municipal imitiu também um alerta para que a população evitasse usufruir de momentos de lazer no referido Açude, devido à insegurança do local.

Prefeito Lincoln Matos (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)

Nova rede implantada fora do açude (Foto: Francisco Alves/PortalSamita)


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Eletrobras energia trabalho açude

Avaliação:

publicidade