Últimas Notícias

Publicada em 25/04/2018 - 10h48
Por Francisco Alves

Eletrobras Piauí realiza remoção de postes do Açude São Vicente

Os trabalhos só devem ser concluídos na amanhã desta quarta-feira (25), com a retirada toda da rede de dentro de dentro do açude.


publicidade


Foto: Divulgação Eletrobras Piauí realiza remoção de postes do Açude São Vicente Eletrobras realizando o trabalho de remoção da rede

Desde a ultima segunda-feira (23), uma equipe da Eletrobrás Distribuição do Piauí trabalha na retirada da rede elétrica que passa por dentro do Açude São Vicente, o maior reservatório de agua do município de São Miguel do Tapuio. A ação conta ainda com o apoio da prefeitura que já teria colocado sinalização no entorno dos postes alertando para os riscos de acidente.

Ao todo, três postes que sustentam a rede elétrica estavam instalados dentro do Açude, que veio a sangra no inicio do mês de abril, passando a ser visitado por banhistas durante os finais de semana. Um registro em vídeo feito por internautas chamou a atenção dos veículos de comunicação para o perigo iminente de energização da água, podendo até causar uma tragédia.

O prefeito Lincoln Matos, preocupado com a situação, acionou a empresa responsável para que a retirar a rede de dentro do reservatório fosse feita o mais rápido possível, O Gestor municipal chegou a emitir também um alerta para a população, evitasse usufruir de momentos de lazer no referido Açude, dento em vista a insegurança do local.

Apesar dos serviços de remoção da rede terem iniciado na tarde da ultima segunda-feira (23), os trabalhos só devem ser concluído na amanhã desta quarta-feira (25), com a retirada toda da rede de dentro de dentro do açude.

O reservatório existe há vários anos no município de São Miguel do Tapuio, mas foi totalmente reconstruído no governo de Wilson Martins, no ano de 2013, sendo de total responsabilidade do Governo do Estado, e a rede de responsabilidade da Eletrobrás, distribuidora do Piauí.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Eletrobras energia trabalho açude

Avaliação:

publicidade