Últimas Notícias

Publicada em 16/04/2018 - 18h09
Por Francisco Alves

Empossada a nova diretoria do sindicato de São Miguel do Tapuio

A programação iniciou às 9h, com uma Missa Solene na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. A posse aconteceu as 17h no Clube Três Irmãos.


publicidade


Fotos: Francisco Alves Empossada a nova diretoria do sindicato de São Miguel do Tapuio Nova diretoria do Sindicato fazendo o juramento

Foi empossada na ultima sexta-feira, dia 13 de abril, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, município distante 227 km da capital Teresina. A programação contou com missa solene, cerimônia de posse, um grande churrasco e festa dançante animada pela banda Renascer do Forró.

A programação iniciou às 9h da manhã, com Missa Solene realizada na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, celebrada pelo Padre Francisco Miguel. A solenidade de posse iniciou por volta das 17h no Clube Três Irmãos, seguida da festa.

A nova diretoria é composta pela presidente e Secretário de Assalariados, Antônio Francisco Pereira da Silva (Julieta), vice-presidente e Secretário de Politicas Sociais, Antônio Regivaldo, Secretário Geral, Formação e Organização Sindical, Bruno Lima, Secretária de Finanças e Administração, Claudizete Pereira, Secretário de Politica Agrícola e Produção, Francisco Wilson, Secretário de Politica Agraria e Meio Ambiente, Luiz Rafael, Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Luisa Marta, Secretária de Jovens Trabalhadoras Rurais Elys Marina e Secretário de Trabalhadores Rurais da 3º Idade, Francisco Domingos.

Além da diretoria Efetiva e seus respectivos suplentes, foram empossados também os membros do Conselho Fiscal, Efetivos e Suplentes. Tendo como membros efetivos Maria Nogueira de Oliveira, José Moreira da Silva e Iramilton Rosa Passos. A diretoria empossada e o Conselho Fiscal terão mandato de quatro anos, ou seja, até 13 de abril de 2022.

Após empossado, o novo presidente que também é Vereador, falou aos presentes das barreiras que tiveram que romper, quando o outro grupo entrou com ações na justiça para impedir a eleição. “Registraram chapa, denunciaram na justiça, suspenderam a eleição, mas acabaram desistindo. Isso demostra que eles não queriam concorrer, queriam bagunçar, e nossos trabalhadores não deixaram que isso acontecesse”, ressalto.

O novo presidente finalizou sua mensagem dizendo que quem ganhou a eleição foi os trabalhadores rurais do município e, por isso vai levar o sindicato para as comunidades. “Ao invés dos trabalhadores virem ao sindicato, nos vamos levar o sindicato aos trabalhadores”, disse Julieta, afirmando que vai trabalhar por todos os trabalhadores, mesmo que tenham apoiado o outro grupo.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, entre elas diretores da Fetag Piauí, Deputado Estadual João de Deus (PT), Ex-Deputado: Aluísio Martins (PT), ex-presidente da Fundespi Paulo Martins, Ex-deputado Pompilio Evaristo Cardoso, prefeito Netinho, da cidade de Assunção do Piauí, vários vereadores do município de São Miguel do Tapuio, entre outras autoridades.

Vejam abaixo fotos da missa e da solenidade de posse.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: posse sdiretoria sindicato Julieta eleição

Avaliação:

publicidade