Últimas Notícias

Publicada em 09/04/2018 - 19h42
Por Francisco Alves

Escola Municipal realiza Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente

O objetivo é mobilizar as escolas a participarem da conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente.


publicidade


Foto: Divulgação Escola Municipal realiza Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente

A Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, pertencente à rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio, realizou na ultima sexta-feira, dia 06 de Abril, a Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente, Uma ação do Ministério da Educação, em parceria com o ministério do meio ambiente.

O objetivo é mobilizar as escolas a participarem da conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente (CNIJMA), um processo que mobilizara as escolas brasileiras públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade indígenas, quilombolas e de assentamento rural, que possui pelo menos uma turma de ensino fundamental, anos finais, cadastradas no censo escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais- INEP.

O evento iniciou com as boas vindas do Diretor Carlos, em seguida alunos do 9 ano cantaram a música de Guilherme Arantes ‘Planeta Água’, a aluna Kaylane Rodrigues, do 9 ano A, fez uma apresentação dos objetivos da Conferência na Escola, alunos do 6 ano cantaram ‘O Rap da Água’.

Houve ainda leitura de paródias e exibição de Cartazes com frases de reflexão sobre tema agua, apresentação do Projeto de ação da escola pelas alunas Bárbara, Caroline e Maria Eduarda do 8 ano A, cujo tema foi a REEDUCAÇÃO QUANTO AO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NA ESCOLA, NO ENTORNO E NA COMUNIDADE ESCOLAR.

Em seguida, foi realizada a escolha por votação democrática do Delegado e Suplente que representará a escola caso o projeto seja aceito pela comissão organizadora Estadual. O passo seguinte segundo o Coordenador da Escola, Francisco Edivan, é fazer o registro da conferência ola no sítio da conferência Nacional, até o dia 17 de Abril.

Finalizando o Coordenador da Escola, professor Francisco Edivan, agradeceu toda a equipe de professores, de forma específica aos professores de Ciências, Paizinha, Rosângela Amorim e Gracinha, aos alunos, pais, bem como os demais funcionários.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: escola educação Conferência meio ambiente

Avaliação:

publicidade