Últimas Notícias

Publicada em 09/04/2018 - 08h57
Por Francisco Alves

Chapa Única vence eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Havia um total de 2.240 associados relacionado a votarem, destes compareceram e votaram 1.292 associados dos relacionados.


publicidade


Francisco Alves / PortalSamita Chapa Única vence eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Julieta com sua mãe, dona Julia

Com 96,36% dos votos, a Chapa Única encabeçada por Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta” venceu a eleição da diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio. O pleito foi realizado no ultimo sábado, dia 07 de abril, com 18 urnas espalhadas na sede e zona rural do município.

Havia um total de 2.240 associados relacionado a votarem, destes compareceram e votaram 1.292 associados dos relacionados, assim constatando a existência de quórum para o pleito. Uma única Chapa disputou a eleição, a outra Chapa encabeçada por Antônia Lilian Germano Rodrigues desistiu de concorrerão pleito às vésperas da eleição.

Os trabalhos de apuração iniciaram as 17h25, quando instalou-se a mesa apuradora de votos presidida por Antônio José da Rocha Oliveira e como Escrutinadores, Antônio José Cajazeira Costa e Antônio Tomaz Alves de Almeida, sendo acompanhado por advogados presentes.

O resultado geral foi divulgado por volta das 19h30h, sendo que a Chapa Única obteve 1.245 votos, houve 09 votos brancos e 38 votos nulos. Com o resultado, o presidente da mesa apuradora programou eleito, nos termos do acordo homologado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do TRT da 20ª Região, a chapa ÚNICA.

RESULTADO DA APURAÇÃO (Resultado geral)

Os trabalhos de apuração transcorreram sob a mais absoluta ordem, não havendo protestos de recursos, por escrito ou verbal por nenhum membro de chapa ou associados, cumprindo assim as formalidades legais. Depois de encerrada as formalidades da mesa apuradora, os eleitos foram comunicados que a posse será dia 13 de abril, data em que a diretoria atual encerra o seu mandato.

Além da população sócia do Sindicato e representantes da Fetag, Piauí, várias autoridades compareceram a sede do Sindicato para parabenizar os membros da Chapa eleita, entre elas o Deputado Estadual Ziza Carvalho (PT), Secretário Estadual de Meio Ambiente, Robério Barros, líder politico do PSB no município de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, bem como os Vereadores que compoe o Legislativo Municipal, Helder Lima (PSB), Cimar Soares (PSD) e Paiva Junior (PDT).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: eleição sindical Julieta eleito resultado

Avaliação:

publicidade