Últimas Notícias

Publicada em 05/04/2018 - 20h16
Por Francisco Alves

Professores seletistas fazem paralisação em São Miguel do Tapuio

A paralisação dos professores aconteceu nesta quinta-feira (05) e afetou alunos das três escolas da rede estadual no município.


publicidade


Foto: Divulgação Professores seletistas fazem paralisação em São Miguel do Tapuio Professores da rede estadual fazem paralisação

Após o governo estadual atrasar o pagamento dos salários de professores Seletistas da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, eles decidiram fazer uma paralisação nesta quinta-feira (05). A decisão pegou de surpresa os alunos que acabaram publicando imagens com informações nas redes sociais.

A nossa reportagem foi informada de que a paralisação atingiu as três escolas da rede estadual no município, Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto e anexo Palmeira de Cima, Unidade Escolar Lima Rebelo e o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU). O anexo de Brejo da Onça não aderiu ao movimento.

Além de requerer o pagamento dos salários que estão em atraso, os professores reivindicam também o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, que segundo eles não está sendo cumprido por parte do governo do estado. A nossa reportagem foi informada de que a manifestação foi pacifica, mas que os professores deram prazo de 15 dias para posicionamento e solução do problema.

O OUTRO LADO

A supervisora da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, professora Fábia Brandão, informou que recebeu no dia de ontem (04), o manifesto dos professores comunicando a paralização e fazendo as suas reivindicações e que, imediatamente encaminhou para providencias na Gerencia Regional de Educação.

“Assim que recebi o documento repassamos para a Gerência Regional de Educação, que encaminhou aos setores competentes, como a Unidade de Gestão de Pessoas - UGP e a Unidade de Gestão e Inspeção Escolar - UGIE. Fomos informados que todos os professores forram implantados na folha de pagamento do mês de abril”, disse Fábia Brandão, afirmando que aquilo que compete à Supervisão de Ensino no município e a Gerência Regional de Educação estão sendo feito.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: professores rede estadual paralisação educação

Avaliação:

publicidade