Últimas Notícias

Publicada em 05/04/2018 - 13h45
Por Francisco Alves

Prefeitura de SMT realiza audiência pública para prestação de contas

Evento foi feito nesta quinta-feira (05) na Câmara Municipal. Os dados apresentados na reunião foram referentes ao 3º quadrimestre de 2017.


publicidade


Francisco Alves / PortalSamita Prefeitura de SMT realiza audiência pública para prestação de contas Audiência pública de prestação de contas

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio (PI), município localizado na região centro-norte do estado, realizou nesta quinta-feira (05) uma audiência pública para apresentação das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2017. O evento iniciou às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores do município.

Durante a audiência que é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, foram apresentados os números referentes às metas ficais realizadas nos últimos quatro meses de 2017 da atual administração do executivo e também das secretarias municipais. A reunião foi aberta para toda população.

Além do contador Arkelau Melo, que é responsável pelo escritório que faz a contabilidade do município, servidores como a Controladora Interna do Município, Valneir Marques e o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, também apresentaram planilhas e relatórios com informações detalhadas sobre cada área financeira da gestão municipal.

A Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF é realizada em conformidade com o art. 48, parágrafo único, inciso I, da LRF. A apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Fundo Municipal de Saúde, também regido nos termos do art. 36, $ 5º da Lei Complementar nº 141/2012.

Além do contador do município Arkelau Melo, a Controladora Interna da prefeitura, Valneir Marques e o Secretário de Saúde Erasmo Freire, outras autoridades municipais marcaram presença, entre elas Secretária de Educação Silvana Maia, Secretário de Governo, Administração e Finanças Ronaldo Alves, Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante e o Assessor Evanildo Oliveira.

Representando o Legislativo Municipal estavam presentes os Vereadores Cimar Soares (PSD), Hélder Isaias (PSB), Kelson Isaías (PTB), Neide Alves  (PTB) e Paiva Júnior  (PDT).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: audiencia prefeitura contas Câmara gestão

Avaliação:

publicidade