Últimas Notícias

Publicada em 27/03/2018 - 06h59
Por Francisco Alves

Vereadora Neide apresenta projeto que institui o Vereador Mirin

O projeto seria uma das formas de aproximação da sociedade com o Legislativo, principalmente por envolver a juventude.


publicidade


Francisco Alves / PortalSamita Vereadora Neide apresenta projeto que institui o Vereador Mirin Vereador Neide Alves (PTB)

A Vereadora Neide Alves (PTB), apresentou durante Sessão Ordinária realizada na ultima quinta-feira (22), no Plenário Carvídio Aurélio Sampaio sede do poder Legislativo municipal, projeto de Lei nº 001/2018 que instituí o projeto VEREADOR MIRIN na câmara municipal de São Miguel do Tapuio.

O projeto VEREADOR MIRIN será instituído através de uma sessão de cunho educativo, destinada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, das escolas da rede pública e privada no município.

Na tribuna da Câmara, a vereadora disse que o Legislativo tem que proporcionar a população uma maior proximidade entre o poder e a sociedade civil organizada. E o projeto VEREADOR MIRIN seria uma das formas de está fazendo essa aproximação, principalmente por envolver a juventude.

A vereadora destacou ainda que o projeto visa proporcionar aos jovens estudantes a prática de como funciona o poder legislativo municipal. “Eles vivenciarão na prática as relações que se desenvolvem entre o poder público e a comunidade. Com isso eles avaliarão melhor o papel do Vereador e qual a sua importância na sociedade”, frisou a Vereadora.

A nossa reportagem observou que o projeto tem por objetivo também contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres com a capacidade de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.

Clique AQUI e veja o projeto


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Projeto Vereador mirin neide alves

Avaliação:

publicidade