Últimas Notícias

Publicada em 27/03/2018 - 06h42
Por Francisco Alves

Vereadora Toinha solicita a revitalização do Calçadão da cidade

Em um requerimento solicita a revitalização do Calçadão, no outro solicita atualização do Regimento Interno da Câmara.


publicidade


Francisco Alves / PortalSamita Vereadora Toinha solicita a revitalização do Calçadão da cidade Vereadora Toinha Secretária (PSC)

Durante Sessão Ordinária realizada na noite da ultima sexta-feira (23), no Plenário Carvídio Aurélio Sampaio da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, foram aprovados dois requerimentos de autoria da vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária” (PSC).

No Requerimento de Nº 001/2018, a vereadora requer o envio de expediente ao Excelentíssimo prefeito Municipal, solicitando a revitalização do Calçadão da cidade, com a construção de cobertura, banheiros e sistema de ventilação, transformando-o em espaço destinado as manifestações culturais ligadas às artes, ao artesanato, a gastronomia, ao lazer e a realização de feiras, objetivando a troca, venda ou exposição de trabalhos produzidos pelos artistas e artesãos locais, tornando-se também um ponto turístico da cidade.

A vereadora destaca que a prefeitura tem investido de forma significativa em qualificação técnica nas áreas de artesanato, trabalhos manuais e gastronomia, qualificando principalmente as mulheres, com cursos através de instituições como SEBRAE e o SENAC.

Ela justifica ainda que a revitalização do espaço terá como objetivo a valorização do produtor, proporcionando a comercialização de seus produtos e estimulando a economia e a geração de trabalho e renda. Estimula a atividade artística e cultural como fonte de desenvolvimento econômico e turístico e identifica e valoriza os artistas e artesões do município.

OUTROS REQUERIMENTOS

Por meio do requerimento Nº 07/2018 a vereadora Toinha requer ao Executivo Municipal, o repasse do incentivo anual adicional, previsto no artigo 9º.C, parágrafo 4º, da Lei Federal nº 12.994, de 2014, aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

No Requerimento de Nº 008/2018, amparada pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno Eleitoral, a parlamentar requer, que a Mesa Diretora constitua uma Comissão de Vereadores para proceder à atualização do Regimento Interno da casa.

Todos os requerimentos da Vereadora foram aprovados por unanimidade.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereadora toinha requerimentos aprovados

Avaliação:

publicidade