Últimas Notícias

Publicada em 23/03/2018 - 08h40
Por Francisco Alves

Câmara municipal realiza as Sessões Ordinárias do mês de março

Na primeira sessão de março constou à entrada de dois projetos de Leis, um parecer e três requerimentos.


publicidade


Francisco Alves / PortalSamita Câmara municipal realiza as Sessões Ordinárias do mês de março Primeira Sessão Ordinária de março

A Câmara municipal de São Miguel do Tapuio realizou na última quarta-feira (21), no Plenário Carvídio Aurélio Sampaio, a primeira sessão ordinária do mês de março 2018. Sob a presidência do Djaci Nogueira da Cruz (PTB), a sessão contou com a presença de nove dos onze vereadores que compõe o legislativo Sãomiguelense.

Estiveram presentes à sessão os vereadores: Djaci Nogueira (PTB); Clodomar Mineiro (PTB), Neide Alves (PTB); Toinha Secretária (PSC); Kelson Isais (PTB); Paiva Junior (PDT); Cimar Soares (PSD), Julieta (PSB) e Helder Isais (PSB). A vereadora Jucelia está de atestado médico e o vereador Regivaldo (PT) não compareceu por motivo justificado.

No pequeno expediente constou à entrada de um parecer ao projeto de Lei 010/2017, que altera e acrescenta dispositivo na Lei complementar municipal Nº 95/2008. Constou a entrada do Projeto de Lei 012/2018 que dispõe do reajuste anual concedido pelo governo federal ao piso nacional dos profissionais do magistério e a entrada do projeto de Lei 013/2018, que altera a Lei municipal 01/2013, fixando gratificação de 60% do valor de subsidio de Secretário municipal para servidor efetivo.

Constou também a entrada do requerimento de Nº 001/2018, de autoria da Vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, Toinha Secretária do PSC, que requer a revitalização do Calçadão Municipal da cidade, com construção de cobertura e sistema de ventilação.

O vereador Clodomar Mineiro (PTB), apresentou requerimento de Nº 002/2018, que requer do poder publico municipal a contratação de um médico especialista na área de pediatria para atender crianças do munícipio. Constou ainda o requerimento de Nº 003/2018, de autoria do vereador Lucimar Soares (PSD), solicitando do poder publico municipal, construção de calçamentos e rede de esgotos no Bairro Morada do Sol.

Vereadora Toinha Secretária e Vereador Clodomar.

A vereadora Jucélia (PPS) encaminhou para apreciação em plenário, o pedido de apreciação do seu pedido de licença gestante, em conformidade com o que dispõe o parágrafo primeiro do artigo 392 da CLT, a parti de 07 de março de 2018, anexando junto à solicitação um atestado médico.

Vereador Lucimar e Vereadora Neide.

Após a apresentação das matérias, vários vereadores usaram a tribuna para destacar as suas solicitações e demandas que estão apresentando em beneficio do munícipio.

Vereador Julieta, usando a tribuna da Câmara.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: sessão legislativo vereadores projetos

Avaliação:

publicidade